Portal Comunique-se

Como evitar a sensibilidade nos dentes

Dicas de alimentos e hábitos que devem ser evitados para proteger os dentes contra a sensibilidade e ter mais liberdade com o sorriso.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP. 14/7/2020 –

Dentes sensíveis podem causar dores agudas ao ingerir alimentos gelados, quentes ou doces, além de dificuldades para mastigar. A Smilink , marca de alinhadores e clareadores dentários, separou algumas dicas de alimentos e hábitos que devem ser evitados para proteger os dentes contra a sensibilidade e ter mais liberdade com o sorriso.

Umas das principais causas é a erosão dos dentes, que pode ser causada por uma escovação agressiva ou em grande quantidade. Escovas com cerdas macias e arredondadas são recomendadas para evitar o desgaste do esmalte.
A erosão também pode ser causada por alto consumo de bebidas ácidas, como refrigerantes, energéticos, isotônicos e sucos de frutas como laranja, abacaxi e limão, que devem ser tomados com moderação e os dentes higienizados imediatamente após o consumo.

Outro fator que pode contribuir para a alta sensibilidade é o bruxismo, causado por apertar os dentes ou serrar a mandíbula em excesso durante a noite ou em períodos de estresse e ansiedade. Muitas vezes o bruxismo pode ser tratado com o uso de placas que amorteçam a pressão, a fim de evitar problemas ósseos e fraturas, mas é importante que pessoas com essa condição se consultem com um especialista para que ele recomende o melhor tratamento para o caso.

Para quem já sofre com a sensibilidade, cremes dentais especializados no assunto são ideais para minimizar as dores, junto de uma dieta mais regrada e seguindo as recomendações de um dentista de acordo com cada caso.

Website: http://www.smilink.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner