Portal Comunique-se

Startup oferece serviços de bem-estar no escritório para ajudar os colaboradores na volta após a pandemia

Pesquisa mostra que 14,8% dos colaboradores preferem continuar trabalhando em home office. O desafio: motivar esses colaboradores a retornarem ao escritório após um período tão longo de quarentena.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 10/8/2020 – Com a reorganização dos espaços, algumas empresas perceberam que podem dedicar parte do espaço do escritório para o bem-estar dos colaboradores

Com a liberação das atividades econômicas por diversos estados e prefeituras após o ápice da pandemia, as empresas deram início ao retorno dos colaboradores ao escritório. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria KPMG em junho de 2020 com mais de 700 executivos, 21% das empresas devem voltar a trabalhar nos escritórios em agosto e 35% em setembro. Apenas 9,4% disseram que a volta ocorrerá em 2021.

Entretanto, existe ainda uma parcela dos colaboradores que está receosa com esse movimento. Pesquisa da consultoria de recursos humanos Adecco realizada em julho mostra que 55,7% dos respondentes gostariam de voltar ao trabalho presencial. Entretanto, 14,8% não gostariam de retornar, seja porque têm medo de contrair o coronavírus ou porque se adaptaram ao trabalho remoto. O desafio será, então, motivar esses trabalhadores a voltarem ao escritório após um período tão longo de quarentena.

É nesse momento que, além de implementar as medidas de segurança necessárias, torna-se essencial oferecer atrativos que aumentem o bem-estar dos colaboradores no escritório. Assim, além de medidas como uso de máscara e outros EPIs (equipamentos de proteção individual), medição da temperatura e espaçamento entre as mesas, será necessário oferecer benefícios que tragam ao colaborador a sensação de segurança e conforto.

Algumas startups já se posicionam pra ajudar as empresas nesse momento. A POSHER, especializada na prestação de serviços de bem-estar, saúde e beleza dentro dos escritórios, já atuava com a realização de serviços como massagem, ginástica laboral e manicure nas dependências das empresas. Para atender a essa nova realidade, ela está ajudando as empresas na montagem de espaços de bem-estar dedicados a esses serviços. “Com a reorganização dos espaços, por conta do home office e da necessidade de distanciamento, algumas empresas perceberam que podem dedicar parte do espaço do escritório para a oferta de serviços de bem-estar ao colaborador de forma contínua e, assim, tornar mais leve o seu retorno à empresa”, diz Julio Hirose, cofundador e diretor de vendas da POSHER. “São serviços que trazem comodidade e segurança, porque o atendimento é individualizado, com horário marcado por meio de aplicativo, sem aglomeração e com todos os equipamentos de proteção”, completa.

Mas ele ressalta que é preciso pensar em soluções que alcancem o colaborador quando ele também estiver em trabalho remoto. “Uma parte dos funcionários ficará em home office e não podemos nos esquecer dela”, diz Julio. “No nosso caso, oferecemos a esse mesmo colaborador a experiência de fazer serviços como manicure e massagem no escritório, mas também em home office, com esses mesmos serviços em atendimento individualizado em sua casa ou ainda com serviços online, como aulas de yoga e consulta a nutricionistas e psicólogos por vídeo.”

Website: https://www.posherapp.com

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner