Portal Comunique-se

Como os Totens de autoatendimento da Samsung SDS podem ajudar um negócio?

A Samsung SDS, braço de tecnologia do Grupo Samsung, desenvolve totens de autoatendimento customizados para serem utilizados por empresas na relação digital com seus consumidores, sem a necessidade de ser acompanhado por um funcionário. Estes terminais já são encontrados com facilidade em lugares como shoppings, redes de fast-food e aeroportos, sendo um facilitador para os negócios.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240 6/8/2020 – “Muitas empresas encontraram no totem a solução ideal para continuar suas vendas neste período de pandemia.”

Segundo um estudo recente da revista americana Forbes, 25% dos americanos utilizaram um totem nos últimos 3 meses, um aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, 65% deles disseram que visitariam com mais frequência o estabelecimento se totens de autoatendimento fossem implementados, e 30% dos clientes dizem já preferir comprar em um totem do que realizar o atendimento presencial.

A Samsung SDS, braço de tecnologia do Grupo Samsung, desenvolve totens de autoatendimento customizados para serem utilizados por empresas na relação digital com seus consumidores, sem a necessidade de acompanhamento por um funcionário. Estes terminais já são encontrados com facilidade em lugares como shoppings, redes de fast-food e aeroportos, sendo um facilitador para os negócios.

Desde que o atendimento presencial ficou temporariamente suspenso para evitar aglomerações, em cumprimento à determinação das autoridades públicas no combate ao Coronavírus, os totens de autoatendimento vêm ganhando espaço no mercado, cumprindo um papel importante de prevenção a doenças transmissíveis, reduzindo custos e aumentando vendas.

“Muitas empresas encontraram no totem a solução ideal para continuar suas vendas neste período de pandemia, um terminal de autoatendimento intuitivo, visual e dinâmico resulta num aumento do ticket médio versus a interação pessoal, em que ela não tem acesso a todas as opções disponíveis para comprar”, ressalta Gabriel Reynard, supervisor de marketing da Samsung SDS.

O autoatendimento nos supermercados, por exemplo, é a principal inovação nas lojas esperada para os próximos anos na avaliação de 86% dos consumidores, segundo pesquisa da consultoria Ibope Inteligência, feita a pedido da Associação Paulista de Supermercados (Apas) para conhecer as grandes tendências do setor. Já existe uma expectativa por parte do consumidor em utilizar canais de autoatendimento cada vez mais fáceis e intuitivos, que eliminam erros humanos e promovem a agilidade.

É pensando neste desejo do consumidor que a Samsung SDS elabora totens específicos para atender as necessidades dos seus clientes, desde o móvel onde será inserida a tela touch até a aplicação, que precisa ser fluída e proporcionar uma ótima experiência ao usuário.

A Solução é tão importante quanto a qualidade do equipamento. Também não se pode deixar de mencionar a infraestrutura de rede necessária, por isso, contar com um parceiro como a Samsung SDS para o seu projeto de totem é essencial para garantir que os resultados atinjam as expectativas, em uma combinação perfeita de hardware, software e design com o padrão Samsung de qualidade.

Para quem busca este tipo de inovação para um negócio, vale entrar em contato com um executivo da Samsung SDS através do e-mail business.sdsla@samsung.com e contar com ajuda para implementar a tecnologia totem em seu empreendimento.

Website: https://www.samsungsds.com/la/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner