Portal Comunique-se

Macseg aposta na videoconferência para validação de certificados digitais

A renovação de certificado digital por videoconferência é muito importante neste momento de pandemia pela COVID-19. As pessoas precisam continuar se comunicando com o Fisco e realizando transações pela Internet e a forma mais segura é por meio do certificado digital

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 25/8/2020 – “Como se trata de renovação, não temos problemas com fraudes, uma vez que a pessoa já é cadastra e tem sua biometria registrada”

A Macseg Certificadora Digital, parceria da Valid, pioneira na validação de certificados digitais por videoconferência em Ribeirão Preto e região, acredita que este novo formato remoto chegou em um ótimo momento. Isso porque com o distanciamento social por conta da COVID-19, o uso da Internet se tornou extremamente importante.

Pessoas e empresas precisam continuar se relacionando com o fisco, emitindo notas fiscais eletrônicas e assinando documentos, realizando transações bancárias e para que isso seja possível neste período de isolamento, ter um certificado digital é a opção segura para manter as atividades em dia.

Segundo Serafim Cunha, diretor da Macseg, a liberação de realizar a validação de um certificado digital por videoconferência tem tido uma grande aceitação. “Cerca de 90% de nossos clientes não encontram nenhum problema em realizar a videoconferência, e ainda percebemos que estamos conseguindo ter um contato bem mais próximo com eles que estão gostando bastante”.

“Há uma grande demanda por esse serviço. Esse modelo traz mais agilidade no processo, permitindo que a experiência do usuário seja simples e rápida, algo em torno de 5 minutos. Além disso, os clientes terão a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa, escolher data e horário para realizar a videoconferência. Outro aspecto, também positivo, como se trata de renovação, não temos problemas com fraudes, uma vez que a pessoa já é cadastra e tem sua biometria registrada”, destaca o executivo.

Cunha explica que o procedimento é válido para quem tem certificado digital – pessoa física ou jurídica -, de qualquer Autoridade Certificadora, do tipo A1 ou A3, válido ou expirado, que tenha dados biométricos já cadastrados. Na Macseg, os certificados digitais de ressoa física são: e-CPF, Certificado OAB, e-Médicos, já para pessoas jurídicas são: e-CNPJ. NF-e, e-Social.
Com atuação desde 2006, a Macseg Digital é a primeira Autoridade de Registro (AR) do interior do Estado de São Paulo. A experiência e uma equipe de profissionais bem atualizados trouxe o reconhecimento no mercado. “Nossa credibilidade na assessoria prestada também se deu pela parceria de mais de três anos com a Valid Certificadora, empresa do grupo VALID e pela conquista na hierarquia ICP-Brasil e homologação pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI)”, comemora Cunha.

Website: https://www.macsegdigital.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner