Portal Comunique-se

Conteúdo relacionado à Covid-19 tem aumento de 47% em buscas e editora da área médica e de educação aprimora ferramenta de acesso

A Manole se adaptou rapidamente à pandemia e às restrições impostas pelo isolamento e distanciamento sociais e implantou de forma inédita cursos online sobre a temática do coronavírus. Agora, com base na LGPD, investiu e melhorou a navegação em seu site.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 27/10/2020 – “Quando as restrições de mobilidade chegaram, estávamos preparados com várias opções virtuais de reciclagem e publicações fontes técnico-científicas”

O novo coronavírus já infectou mais de 5 milhões de brasileiros com mais de 150 mil mortes. No mundo, a Covid-19, que atingiu praticamente todos os países, matou mais de um milhão de pessoas, com um total de casos chegando perto do 50 milhões. O tema desafia a ciência do planeta todo em busca de tratamento e de uma vacina.

A editora Manole constatou uma elevação de 47% na navegação em seu site por buscas relacionadas ao novo coronavírus, em relação a 2019. A plataforma de educação muito utilizada por médicos e profissionais da saúde teve quatro temas principais como destaque desde março: emergências, terapia intensiva, ventilação mecânica e infectologia. Todos os assuntos estão diretamente ligados à pandemia de Covid-19.

Apesar ser uma editora tradicional, com 50 anos de mercado, a Manole tem investido em ferramentas modernas e ágeis nos últimos anos para dar suporte aos estudantes e profissionais médicos e de saúde que buscam informações relevantes para aperfeiçoamentos. “Quando as restrições de mobilidade chegaram, estávamos preparados com várias opções virtuais de reciclagem e publicações fontes técnico-científicas para atender o mercado. Com a Covid-19 decidimos promover cursos sobre o tema de forma gratuita para vencer essa batalha coletiva contra o coronavírus”, lembra a CEO da empresa Amarylis Manole. Algumas aulas tiveram presença de cerca de 10 mil médicos no Brasil inteiro. Ao perceber a necessidade virtual, a empresária decidiu investir no site para criar uma nova identidade visual e aprimorar o acesso ao conteúdo tornando a navegabilidade ainda mais moderna, ágil e segura. “A segurança, que sempre foi uma de nossas preocupações, teve que ser ajustada em conformidade com as novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados”, completa a CEO.

“Agora os médicos e profissionais de saúde que buscam conteúdos relacionados à Covid-19 ou mesmo de outras áreas, já que possuímos publicações em ciências da saúde, direito, ciências exatas, sociais e aplicadas e obras de interesse geral, conseguem obter as informações de forma muito mais rápida e intuitiva”, esclarece o gerente de Marketing da Manole, Hudson Machado. Segundo ele, o projeto de reformulação levou seis meses para ser concluído e envolveu diversas equipes. “Utilizamos as nossas próprias ferramentas de acesso remoto para estar próximo de nossos colaboradores e agilizar as mudanças, mesmo com a pandemia”, conclui Machado.

“A conexão agora está muito mais rápida a partir de qualquer device”, informa o executivo. “Conseguimos congregar, na reformulação, as soluções mais modernas de tecnologia da informação com a tradição da editora, que possui diversas publicações utilizadas como referência científica tendo sido laureada com prêmios do mercado editorial, inclusive uma série de Jabutis, concedidos pela Câmara Brasileira do Livro”, complementa Hudson Machado.

Website: http://www.manole.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner