29/10/2020 –
A Suvinil, presente na casa de milhares de brasileiros e em todas as regiões do país, apresenta em primeira mão seu estudo anual de tendências em cores. O Suvinil Revela 2021, assinado por Michell Lott, jornalista, diretor criativo e consultor de cores da marca, convida todos para vivenciar uma imersão alinhada ao momento atual e às perspectivas para o próximo ano, essa temporada de ressignificação que invadiu não apenas o Brasil, mas o mundo. Com um mergulho intenso ditado pelo distanciamento social e, com ele, uma montanha-russa de sentimentos que passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas, o novo estudo de tendências da Suvinil é marcado pela transformação que invadiu as sensações e emoções individuais e, também, o jeito de morar e vivenciar a Casa, revelando “Meia-Luz” como a cor do ano 2021, além das paletas batizadas com os temas: RESGATE, CONSCIÊNCIA e CONEXÃO.
Em 2020, experienciou-se um momento que cessou essa engrenagem fluída e rápida que impulsiona o planeta Terra, fazendo com que a rotina fosse alterada e tivesse novo ritmo, distanciando pessoas e desmaterializando a sociedade, em um grande incentivo à reflexão e à adoção de novos modos de viver. Neste contexto desafiador, que demanda por transformação, a cor vem como um antídoto, a primeira escolha para iniciar um ciclo de mudanças. Assim, lembrando momentos de pausa, respiro e contemplação, Suvinil apresenta “Meia-Luz”, uma cor que, inspirada no degrade do pôr-do-sol, imprime um elo entre sonhos e realidade, representando um lugar entre mundos: Dia e Noite, Céu e Terra, Real e Virtual, Antes e Depois.
Com um estudo aprofundado que retrata uma época que ficará marcada para sempre, na qual as pessoas começaram a olhar atentamente para seus sentimentos e o interior de suas vidas e de suas casas, revisitando hábitos da vida, Suvinil Revela 2021 provoca uma imersão entre passado, presente e futuro, “Se abraçarmos o presente como ele é, teremos a chave para compreender a importância dos detalhes, poderemos aprender como as cores causam impacto direto em nós. Elas são energia e podem transmitir paz, serenidade, alegria, movimento, luz e sombra. É a dose diária de vigor que precisamos”, explica Sylvia Gracia, Consultora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.
O estudo de tendências está materializado no documentário “As Cores como Antídoto”, produzido com exclusividade por Nani Rodrigues e Marcos Londero da @brejo.co e com trilha desenvolvida por Éfiro @efirocha. Para conhecer na integra, acesse aqui.
Para baixar o catálogo completo acesse: Suvinil.com.br/tendências. Acompanhe a inspirações da marca e o perfil do Instagram @tintas_suvinil ou acesse o Pinterest: https://br.pinterest.com/tintassuvinil/
Ficha Técnica Suvinil Revela 2021:
PESQUISA, CONCEITO, DIREÇÃO CRIATIVA E EDIÇÃO – Michell Lott – @lottlott;
CONSULTORIA DE PESQUISA – Lili Tedde e studio Edelkoort Brasil – @lilitedde;
DESIGNERS CONSULTORES – Nicole Tomazi e Sergio Cabral – @nicoletomazi e @osergiocabral;
TEXTO – Julia Anadam – @julia.anadam;
PRODUÇÃO EXECUTIVA – Vitória Mazzoni – @vimabi_;
PROJETO GRÁFICO E DESIGN – Paula Bustamante – @paula_bustamante;
FOTOS – André Klotz – @andreklotz;
Nani Rodrigues e Marcos Lôndero (Brejo) – @brejo.co;
ASSISTÊNCIA DE FOTOGRAFIA – Wesley Emes – @wesleydiegoemes;
REVISÃO – Marley Galvão – @marleygalvaojornalista;
Website: http://www.suvinil.com.br/tendências