Portal Comunique-se

Como agências podem atuar de forma estratégica em 2021?

Quais foram os desafios das agências em 2020? O que esperar para o próximo ano? Para apoiar decisões e mapear o mercado, a Operand realiza todos os anos a Pesquisa Censo Agências.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 23/11/2020 –

O que é preciso para obter relevância e impulsionar os negócios? Para traçar planos concisos, muitas corporações investem em publicidade em conjunto a agências especializadas. Sendo assim, o setor está em constante expansão. 

Somente no ano de 2019, o investimento em publicidade no Brasil alcançou os R$ 17,5 bilhões, segundo dados disponibilizados pelo Cenp, Conselho Executivo das Normas-Padrão, concretizando aumento de 6% em comparação ao ano anterior. 

Ainda assim, cada vez mais percebe-se a necessidade de segmentação para criar campanhas e ações que alcancem o objetivo pré-estabelecido. Nesse cenário, a utilização de dados reais pode ser o apoio estratégico que faltava.

Apoio

Considerando a dificuldade que uma empresa criativa pode enfrentar para encontrar informações que deem subsídio aos gestores e empreendedores quando o assunto é identificação de tendências e perspectivas do mercado, a Operand realiza o Censo Agências: um estudo nacional sobre gestão direcionado às agências de publicidade e marketing. 

Realizando o ritual há sete anos, a Pesquisa Censo Agência 2021 trará um panorama de 2020 com projeções para 2021. O material tem como objetivo contextualizar as agências em meio à realidade nacional, além de servir como apoio para o planejamento estratégico do negócio. 

Ou seja, compreender, por meio de dados, o comportamento do mercado, é um fator considerável para apoiar próximos passos.  O material também divide experiências, mostrando como outros gestores estão fazendo para aplicar as estratégias de negócio de maneira mais assertiva. 

Entre os principais indicadores do Censo 2021, estão: perfil das agências, gestão interna, pessoas, gestão do relacionamento com o cliente e perspectivas de mercado para o futuro.

Participação

O material do Censo fornece aos gestores um panorama do atual momento que as agências vivem, com destaque para os principais desafios, dificuldades e prioridades definidas pelos CEOs. Por isso, torna-se ferramenta de apoio à construção do planejamento estratégico dos negócios, além de nortear o planejamento e atuação, expandindo as oportunidades por meio de insights. 

Dessa forma, será possível conhecer melhor o público-alvo, o cenário do setor e da concorrência, identificar problemas e soluções e, claro, novas possibilidades. 

O questionário da pesquisa será encerrado em 16 de dezembro. Seus resultados serão divulgados em fevereiro do próximo ano. Aqueles que responderem ao Censo Agências 2021, terão  acesso exclusivo com os resultados da pesquisa, os indicadores e análises de especialistas. 

Para saber mais sobre o Censo Agências 2021, basta acessar:  www.censoagencias.com.br,

Para tornar-se um apoiador do Censo, basta um contato pelo e-mail: marketing@operand.com.br. 

Website: http://www.operand.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner