Portal Comunique-se

Pós-graduação totalmente customizável pelo aluno é aposta de instituição para 2021

Saint Paul Escola de Negócios anuncia modelo que permite a personalização da experiência de acordo preferências individuais

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 23/11/2020 –

O ensino híbrido é uma tendência e dados apontam preferência no formato entre os estudantes. De acordo com uma pesquisa realizada Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, indica que mais da metade dos estudantes de instituições de ensino superior privadas (52%) preferem continuar com aulas totalmente presenciais após a quarentena. Mas, apesar de cursarem uma graduação presencial, 18,8% gostariam de continuar com aulas remotas ao vivo e 21,7% de que o curso fosse oferecido de forma híbrida (presencial e online).

Visando atender aos novos modelos de consumo e às diferentes necessidades e rotinas dos alunos, a Saint Paul Escola de Negócios anuncia seu novo formato de pós-graduação: a partir de 2021, todos os programas da modalidade serão oferecidos no modelo 100% híbrido de aulas ao vivo e gravadas. 

Pioneira em inovações no setor de educação, a escola foi a primeira a se adaptar para aulas nos dias que antecederam o decreto de quarentena, e agora avança mais um passo ao lançar as turmas de pós-graduação em novo modelo. A iniciativa traz ainda mais protagonismo para os alunos, permitindo que as aulas ao vivo, que acontecem uma vez por semana, possam ser assistidas de maneira presencial ou online, no tempo do estudante, trazendo as tendências do setor para a realidade. 

De acordo com José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios e idealizador da plataforma LIT, o lançamento visa atender às novas demandas emergentes da educação, tornando o aprendizado cada vez mais customizável: “Sabemos que com a pandemia, as pessoas mudaram completamente os seus hábitos. Notamos que muitos dos nossos alunos devem permanecer no modelo de trabalho remoto, de maneira que ir apenas presencialmente para a escola não combina mais com a nova estrutura do mundo. Pensando nisso, o novo modelo da linha de pós-graduações garante que seja possível personalizar a experiência de ensino de acordo com as preferência e estilo de vida de cada aluno, e que isso seja possível de qualquer lugar”, explica. 

Reconhecimento em inovação

Anunciar modelos disruptivos que transformam o setor está no DNA da empresa. Em 2018, a escola foi reconhecida com a certificação europeia EOCCS — EFMD Online Courses Certification System — para ensino à distância. A Saint Paul Escola de Negócios se tornou a única das Américas a receber o reconhecimento em um dos seus cursos, fruto de pesquisas intensas para o desenvolvimento de novas metodologias que reflitam a transformação digital.

Segundo Securato, o modelo híbrido já é adotado pela escola desde 2016 e agora, aprovado pelos alunos, a instituição se torna a pioneira em apresentar para o mercado uma solução de pós-graduação totalmente customizável: “Já trabalhamos há quatro anos com turmas de MBAs híbridos onde os alunos se encontravam uma vez ao mês. Hoje entendemos que essa linha de pós-graduação é um aprimoramento do que já fazemos, garantindo que as pessoas tenham uma proximidade (física ou virtual) maior, além de permitir que os próprios estudantes decidam se naquele dia funciona melhor estar na aula presencial ou em outra cidade que esteja trabalhando/ resida” completa.

Os cursos de pós-graduação que atendem ao novo formato a partir de 2021, incluem as áreas de Finanças e Estratégias de Mercado nos níveis intermediários e avançados. Mais informações sobre as datas estão no site da Saint Paul Escola de Negócios.

Website: https://saintpaul.com.br/curso/pos-graduacao-saint-paul/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner