Rio de Janeiro, RJ 16/12/2020 – O investimento em um plano odontológico é fundamental para a saúde.
Especialistas afirmam ser fundamental entender quais são as vantagens de obter um plano odontológico. De acordo com a Dra. Isabel Domingues (CRO-RJ 17806), especialista em Periodontia da PrimaVida, empresa de planos odontológicos, conhecer bem as vantagens de um plano odontológico é o primeiro passo para tomar uma decisão embasada a favor da saúde bucal do paciente em questão.
“O cuidado dentário deve ser feito de maneira regular,” explica a especialista. “E, infelizmente, muitas pessoas não têm a capacidade de arcar com o orçamento de múltiplas visitas ao dentista. Isso faz com que muitos pacientes evitem procurar ajuda para seus problemas dentais, o que contribui para a formação de problemas mais graves.”
Assim, uma das principais vantagens de um plano odontológico é a possibilidade de estabelecer uma frequência regular de visitas ao consultório dentário. “O ideal, para a saúde bucal, é visitar o dentista uma vez por ano, pelo menos. Dessa forma, é possível fazer visitas de rotina e eliminar qualquer problema antes dele se desenvolver e se tornar algo grave,” apontou a Dra. Isabel Domingues.
Segundo a especialista, essa possibilidade de fazer múltiplas visitas é positiva para quem tem medo de dentista, pois permite que o paciente se familiarize com o ambiente médico, o que ajuda na ansiedade.
Também é importante citar que um plano odontológico permite o desconto em medicamentos. “Para a manutenção da saúde bucal, muitas vezes é necessário adquirir medicamentos para dar prosseguimento ao tratamento fora do consultório,” afirma a especialista.
“Assim, um plano odontológico que providencie desconto em uma rede credenciada de drogarias é uma ótima ideia. Esse desconto também pode contemplar produtos de limpeza dental, o que ajuda ainda mais na tarefa de higienizar os dentes diariamente”, adicionou a doutora.
Finalmente, a ampla cobertura de um plano odontológico engloba diversos tratamentos fundamentais para a saúde bucal. “Tratamentos de gengiva, extrações de dentes e tratamentos de canais são apenas alguns dos muitos exemplos”, disse a especialista.
Website: https://www.primavida.com.br/