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Velodyne Lidar e Trunk.Tech anunciam parceria estratégica em transporte por caminhões autônomos

As empresas se unem para acelerar o desenvolvimento de caminhões autônomos para o mercado de logística da China

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SAN JOSÉ, Califórnia 20/1/2021 –

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje uma parceria estratégica com a Beijing Trunk Technology Co., Ltd. (Trunk.Tech). As empresas atuarão em colaboração para desenvolver caminhões pesados autônomos de próxima geração e acelerar a comercialização desses veículos sem condutor no mercado de logística da China.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210119005661/pt/

Velodyne Lidar and Trunk.Tech will collaborate in developing next-generation autonomous heavy trucks and to accelerate commercialization of driverless trucks in China’s logistics market. (Photo: Trunk.Tech)

Velodyne Lidar and Trunk.Tech will collaborate in developing next-generation autonomous heavy trucks and to accelerate commercialization of driverless trucks in China’s logistics market. (Photo: Trunk.Tech)

A Velodyne e a Trunk.Tech cooperarão em produtos habilitados por tecnologia lidar que atendem aos exigentes requisitos de logística de transporte em alta velocidade. Essas soluções fortalecerão a conscientização e a capacidade de detecção de objetos de caminhões pesados não tripulados e estão projetadas para promover a rápida produção de veículos em grande escala de modo acessível e eficiente. A Trunk.Tech coopera estreitamente com fabricantes de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturer, OEM) de veículos comerciais para produzir caminhões autônomos e garantir que eles cumpram regulamentos de segurança de veículos.

A Trunk.Tech é a primeira empresa da China a desenvolver de forma independente caminhões de condução autônoma SAE Nível 4, baseando-se em seus próprios sistemas poderosos de hardware e software para veículos sem condutores. Ela emprega em seus caminhões autônomos a tecnologia lidar da Velodyne — o que inclui os sensores Ultra Puck™, Puck™ e Velarray H800 — como o hardware central de sensores. A Trunk.Tech selecionou a Velodyne graçasàqualidade, ao desempenho eàcapacidade de produção em massa de seus sensores.

“Caminhões autônomos podem suprir falta de mão de obra, economizar custos com combustível e aprimorar a logística, além de aumentar a segurança do transporte e ajudar a reduzir taxas de acidentes com caminhões”, afirmou o Dr. Zhang TianLei, CEO da Trunk.Tech. “Os sensores da Velodyne, combinados com nossos algoritmos de fusão com múltiplos sensores, permitem que caminhões obtenham detecção de alta precisão, longo alcance e em tempo real para apoiar a condução autônoma em ambientes viários complexos. A Velodyne possui o conhecimento, a experiência e a escala de fabricação necessários para nos ajudar a transformar o transporte por caminhões, e nossas empresas partilham de um intenso foco em segurança de veículos”.

“A Trunk.Tech lidera o mercado ao demonstrar como a tecnologia de veículos autônomos, fortalecidos com a tecnologia lidar, está proporcionando mais eficiência e avanços em matéria de segurança para o transporte por caminhões”, declarou Anand Gopalan, diretor executivo da Velodyne Lidar. “Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a Trunk.Tech na criação de soluções de condução autônoma de próxima geração que melhorem consideravelmente a forma como bens e materiais se movimentam em redes logísticas”.

Trunk.Tech: profunda experiência em transporte por caminhões autônomos

Nos últimos anos, a Trunk.Tech tem implementado sensores lidar da Velodyne em dezenas de caminhões autônomos que estão realizando entregas a clientes comerciais. Atualmente, esses veículos operam de forma autônoma em portos da China durante as 24 horas dos 365 dias do ano para apoiar operações.

Desde que a Trunk.Tech obteve a primeira licença para testes em vias comerciais em 2018, seus caminhões autônomos vêm se submetendo a vários testes práticos em vias de tráfego chinesas. Ela concluiu o primeiro teste em alta velocidade do país para condução totalmente autônoma. Em 2019, a Trunk.Tech conquistou importantes projetos nacionais de programas de pesquisa e desenvolvimento, tornando-se a primeira empresa de tecnologia direcionadaàcondução autônoma a receber direito de trânsito.

A Trunk.Tech está desenvolvendo ativamente um amplo ecossistema de logística inteligente para promover o transporte por caminhões autônomos na China. O ecossistema inclui a Trunk.Tech e o Bosch Group no terminal de caminhões autônomos. Ele também inclui os parceiros estratégicos China Heavy Automobile, Uberco, Ulse Automotive e Geely Commercial Vehicles para colaborarem na promoção da produção em massa.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne é a primeira empresa de capital aberto dedicada exclusivamenteàtecnologia lidar e é mundialmente conhecida por seu amplo portfólio de avançadas tecnologias lidar. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, o impacto das incertezas geradas pela pandemia de Covid-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; incertezas relativas a regulamentações governamentais eàadoção da tecnologia lidar para aplicações de segurança de pedestres, congestionamento de tráfego e cidades inteligentes; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados á tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; a capacidade da Velodyne de identificar e integrar aquisições; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. A Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas em função de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto no limite exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relacionamento com investidores

Andrew Hamer

Diretor financeiro

InvestorRelations@velodyne.com

Contato com a imprensa

Landis Communications Inc.

Sean Dowdall

(415) 286-7121

velodyne@landispr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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