São Paulo, SP 2/2/2021 –
Após um ano desafiador como o de 2020, que acelerou a transformação digital de diversas empresas, inclusive no trade marketing, 2021 será o ano da oportunidade. As agências que atuam no setor e se prepararam para esse “novo normal”, com ainda mais presença no digital, devem ter um papel de destaque junto aos clientes. Um exemplo do crescimento da importância de se comunicar com os clientes nesse ambiente é uma pesquisa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (Abcomm) que revela que vendas on-line tiveram um aumento superior a 40% no ano passado.
Essa crescente demanda por campanhas no digital exige que as agências especializadas movimentem o mercado de trabalho, contratando profissionais especializados. Esse movimento pode ser visto em agências como a ROCK, especializada em shopper experience, que priorizou o investimento no time neste início de ano. Só em janeiro a agência trouxe duas novas profissionais – a growth planner Graziele Cruvinel e a business Assistant Simone Gama. Elas chegam para cuidar de clientes como NotCo, Eurofarma e Coca-Cola. A agência também tem vagas abertas para área de Business Intelligence.
Outras áreas da comunicação no ambiente digital, como o marketing e mídia também ganharam notoriedade no cenário atual. Segundo estudo do EMarketer, os gastos com mídia digital cresceram cerca de 5,0% na América Latina em 2020, superando a casa de US$ 9,3 bilhões.
Investimentos em equipes como o da ROCK mostram que o uso de inteligência e criatividade são essenciais para continuar crescendo mesmo em tempo de crise. A movimentação do mercado também revela um cenário um pouco mais otimista para os negócios em 2021.
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