Portal Comunique-se

Saber falar uma segunda língua é um diferencial no mundo dos Games

O mercado de games cresce cerca de 10% ao ano, segundo a Newzoo, empresa que faz análises sobre jogos e pesquisas referentes ao setor. No Brasil, a realidade não é diferente, com um mercado que chama a atenção. No ano passado, aproximadamente 81 milhões de jogadores brasileiros ajudaram a gerar uma receita de US$ 1,6 bilhão. Para a Newzoo, o mercado seguirá em alta por muitos anos e gerará mais renda quando houver melhoria na infraestrutura.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Curitiba, PR. 23/4/2021 – Para quem está na luta por um espaço neste meio, posso dizer que o inglês ajuda a conseguir o tão sonhado reconhecimento nacional e quem sabe internacional.

O mercado de games cresce cerca de 10% ao ano, segundo a Newzoo, empresa que faz análises sobre jogos e pesquisas referentes ao setor. No Brasil, a realidade não é diferente, com um mercado que chama a atenção. No ano passado, aproximadamente 81 milhões de jogadores brasileiros ajudaram a gerar uma receita de US$ 1,6 bilhão. Para a Newzoo, o mercado seguirá em alta por muitos anos e gerará mais renda quando houver melhoria na infraestrutura de rede de internet.

Não à toa, o mundo dos eSports está se disseminando cada vez mais no país, assim como o crescimento de profissões relacionadas ao setor. Contudo, algo que ainda é uma dificuldade para jogadores e profissionais brasileiros é o conhecimento na língua inglesa. O inglês é a língua-mãe de boa parte dos jogos e, apesar de alguns programadores já investirem em traduções, ainda é um tabu tanto para jogadores quanto para o público que os acompanha.

Não se trata só de jogar

No Brasil, cerca de 140 milhões de pessoas são consumidoras de conteúdos sobre jogos, considerando apenas a Twitch (plataforma internacional de streaming). Por meio da plataforma, é possível acompanhar grandes nomes em streaming no país, como: Gaules, Alanzoka, Nobru, Babi, Yoda, entre diversos outros. E acompanhando as transmissões feitas por eles, é visto que o inglês é sempre usado, seja em gírias voltadas a jogos ou até mesmo em tradução simultânea para que seus seguidores entendam o que está acontecendo nos games.

Para quem busca seguir nesta área, seja como jogador ou em profissões relacionadas ao desenvolvimento de jogos, o investimento na fluência do inglês se torna necessário para poder conquistar ainda mais espaço nas plataformas de streaming.

Na inFlux English School, escola de idiomas que garante o domínio do inglês em dois anos e meio, pode-se alcançar este objetivo. A escola garante em contrato o alcance dos 700 pontos ou mais no TOEIC (Test of English for International Communication), um dos testes de proficiência mais reconhecidos no mundo. Também é possível reduzir o tempo de aprendizado com os cursos intensivos e semi-intensivos.

eSports como foco

Para Ricardo Leal, CEO da inFlux, o aprendizado de um segundo idioma é essencial, principalmente se há interesse no setor de eSports. “O crescimento do mercado dos games é notório, podendo até virar modalidade nas Olimpíadas, futuramente. O investimento na língua inglesa é primordial, basta ver os grandes streamers que temos hoje em dia: todos têm ao menos um pouco de conhecimento da língua”, aponta Leal.

“Observamos o crescimento desse mercado mesmo durante a pandemia. Para quem está na luta por um espaço neste meio, posso dizer que o inglês ajuda a conseguir o tão sonhado reconhecimento nacional e quem sabe internacional. Há diversas plataformas e campeonatos mundiais para isso”, acrescenta Leal.

Website: http://www.influx.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner