São Paulo, SP 9/4/2021 –
No mês do Câncer, a Sanofi lançou sua Iniciativa de Contribuições 2021: “O Câncer na Maturidade”. Esta oportunidade de financiamento global realizada desde 2020 já ofereceu apoio a instituições em cinco países e, neste ano, será aberta para organizações sem fins lucrativos que trabalham para melhorar a jornada dos pacientes com câncer e suas famílias.
O “O Câncer na Maturidade” é uma campanha plurianual lançada pela Sanofi no ano passado e que tem o objetivo de oferecer uma plataforma global para unir esforços e impulsionar ações que apoiem pacientes com câncer e suas famílias, de modo que possam envelhecer da melhor forma possível.
A campanha foi desenvolvida em resposta a uma série de fatores convergentes. A população mundial está envelhecendo mais rápido do que nunca. Em 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos de idade deverá dobrar¹. Pacientes com câncer também estão envelhecendo. Aproximadamente 37% dos novos casos da doença em todo o mundo são diagnosticados em indivíduos com mais de 70 anos² e esse número está previsto para mais do que dobrar até 2040³. Essa tendência terá um impacto significativo para indivíduos, famílias, comunidades e sistemas de saúde globalmente.
“Em todo o mundo, as pessoas estão vivendo mais do que nunca, contribuindo de diversas maneiras para suas comunidades e sociedades. Mas essas contribuições são ameaçadas por um aumento crescente da incidência de câncer com o avançar da idade”, diz Fabio Garcia, diretor de Oncologia da Sanofi Genzyme no Brasil. “Na Sanofi, estamos comprometidos em cumprir o nosso papel de abordar essa crescente interseção e maximizar o impacto nas comunidades globalmente”, afirma o diretor.
Critérios de participação
As inscrições podem ser feitas por organizações locais sem fins lucrativos, incluindo associações de pacientes e organizações profissionais focadas e ativas no segmento oncológico. A contribuição realizada pela Sanofi apoiará atividades presenciais ou virtuais e/ou programas voltados para a educação de pacientes/cônjuges/filhos/cuidadores, organizações de pacientes ou profissionais de saúde. Embora seja recomendado que as submissões se concentrem em projetos de apoio a pessoas idosas com câncer, será considerado qualquer projeto voltado para a melhoria do cuidado a pacientes com câncer ao longo de toda a sua jornada.
Processo de inscrição
As organizações que identificarem projetos que se qualifiquem para a Iniciativa de Contribuições Global “O Câncer na Maturidade™”, devem enviar suas propostas até 30 de abril de 2021, pelo Portal de Contribuições da Sanofi (em inglês).
Para mais informações:
Imagem Corporativa – Assessoria de Imprensa da Sanofi
Gabrielle Dowalite
(11) 98372-6067 | gabrielle.dowalite@iccom.com.br
Referências
1. Nações Unidas, Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, Divisão de População (2017). Envelhecimento da População Mundial 2017 – Destaques (ST/ESA/SER.A/397)
2. Globocan. Global Cancer Observatory Cancer Tomorrow. Agência Internacional de Pesquisa do Câncer da Organização Mundial de Saúde. Website. 2018. http://gco.iarc.fr/tomorrow/graphic-isotype?type=0&population=900&mode=population&sex=0&cancer=39&age_group=65%2B&apc_male=0&apc_female=0. Acesso em 26 Nov, 2019.
3. Globocan. Global Cancer Observatory Cancer Tomorrow. Agência Internacional de Pesquisa do Câncer da Organização Mundial de Saúde. Website. 2018. http://gco.iarc.fr/tomorrow/graphic-line?type=0&population=900&mode=population&sex=0&cancer=39&age_group=65%2B&apc_male=0&apc_female=0. Acesso em 26 Nov, 2019.
4. Pilleron, S., Sarfati, D., Janssen‐Heijnen, M., Vignat, J , Ferlay, J., Bray, F. e Soerjomataram, I. (2019), Incidência global de câncer em adultos mais velhos, 2012 e 2035: um estudo de base populacional. Int J Cancer, 144: 49-58. doi:10.1002/ijc.31664.