XARJA, Emirados Árabes Unidos 21/6/2021 –
A RefuSHE, uma agência humanitária baseada em Nairóbi fundada em 2008 para tratar das importantes e não atendidas necessidades para serviços a refugiados com foco em meninas e crianças no Quênia, recebeu o Prêmio Internacional de Xarja para Defesa e Apoio aos Refugiados (Sharja International Award for Refugee Advocacy and Support, SIARA) 2021 em uma cerimônia virtual. O prêmio de US$ 136.000, agora em sua quinta edição, é concedido anualmente pela The Big Heart Foundation (TBHF), uma organização humanitária global baseada nos EAU dedicada a ajudar refugiados e pessoas em necessidade em todo o mundo, em colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210621005831/pt/
During a training course provided by RefuSHE to refugee girls (Photo: AETOSWire)
Com a pandemia de COVID-19 agravando as vulnerabilidades de mulheres e meninas marginalizadas, o comitê de seleção do SIARA reconheceu as importantes contribuições da RefuSHE, uma organização humanitária focada em meninas e mulheres, por seus esforços para proteger, educar e empoderar meninas, crianças e mulheres jovens, órfãs, desacompanhadas e separadas, de 13 a 21 anos, na região dos Grandes Lagos da África Oriental.
Através de um modelo holístico que compreende intervenções centradas em meninas e informadas sobre traumas, e programas de longo prazo que abordam preocupações quantoàurgente segurança, abrigo e cuidadosàsaúde para o empoderamento econômico, treinamento vocacional, e iniciativas na saúde mental, entre outras, a RefuSHE capacitou 5.000 pessoas, e cerca de 20.000 beneficiados indiretos construíram futuros mais saudáveis e resilientes para eles e seus filhos.
Três entidades foram pré-selecionadas para o SIARA 2021: a RefuSHE do Quênia; a International Network for Aid Relief and Assistance (INARA), que trabalha para crianças e jovens deslocados forçadamente no Líbano e na Turquia; e a The Lotus Flower do Curdistão, Iraque, que capacita economicamente mulheres e meninas vulneráveis por meio de projetos inovadores; também receberam uma doação especial nessa edição, instituída pela TBHF, em colaboração com a NAMA Women Advancement Establishment (NAMA), baseada dos EAU. O prêmio de US$ 300.000 será dividido por igual entre as três entidades sem fins lucrativos.
Criado em 2017, o SIARA foi instituído sob o patronado de Sua Alteza, o Xeique Dr. Sultan bin Muhammad Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governante de Xarja, e Sua Alteza, a Xeiqua Jawaher bint Mohammed Al Qasimi, esposa de Sua Alteza, presidente da TBHF e defensora eminente para crianças refugiadas na ACNUR, que continua promovendo esforços filantrópicos de indivíduos e organizações ao redor do mundo.
*Fonte: AETOSWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210621005831/pt/
Contato:
National Network Communications – NNC
Fadia Daouk, 00971526172111
Fonte: BUSINESS WIRE