São Paulo 29/6/2021 –
O Blued, aplicativo gay voltado para o universo masculino, que conta com mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo, está finalizando nas suas redes sociais a sua Campanha “Diversidade e Conexões Reais”, para celebrar em junho, no Mês do Orgulho Gay, a autoaceitação e conquistas da comunidade e demais siglas que representam as minorias sexuais e de gênero. O aplicativo, que apresenta funções variadas para que seus usuários possam se conhecer e interagir, tem como objetivo ser um espaço de apoio e confiança, com respeito a diferentes identidades de gênero, pronomes, sexualidades e histórias.
A campanha “Diversidade e Conexões Reais” fez parte de uma iniciativa mundial do Blued para exaltar o respeito às diferenças e enaltecer as formas de amor por vezes consideradas “fora dos padrões”. Para o Blued, as pessoas representadas pelo movimento têm feito uma longa jornada rumo à inclusão e igualdade de direitos, em busca da liberdade para amarem sem julgamento e discriminações, reivindicando maior representatividade na sociedade que, apesar de alguns avanços, ainda tem espaço para aumentar a visibilidade das pessoas LGBTQIA+.
Em tempos de isolamento social, uma das contribuições do Blued é a celebração do amor livre e do movimento de inclusão, em contraponto a iniciativas de rejeição e preconceituosas, muitas vezes existentes dentro da própria comunidade, relatadas por diferentes grupos que compõem a sigla.
Lançado no Brasil no segundo semestre de 2020, em meio à pandemia, o Blued tem incentivado o encontro de pessoas reais no aplicativo, para que se conheçam, criem amizades e se relacionem. Com recursos de geolocalização e diversos meios para facilitar a interação, o usuário do aplicativo também pode denunciar discriminação e comportamentos abusivos, para a sua segurança e privacidade, assim como dos demais participantes.
Nesse contexto, o Blued comemora o crescimento do aplicativo entre os brasileiros. Embora não revele dados da operação local, o Blued está otimista em relação às perspectivas de crescimento. Essas expectativas têm respaldo em pesquisas de mercado. Dados divulgados pela Pew Research Center, de 2020, mostram que a pandemia acarretou um aumento no uso de aplicativos pelos brasileiros entre 30% e 400% em alguns estados brasileiros. Além disso, o Brasil é o segundo país no ranking de nações com maior crescimento do mercado mobile, atrás apenas da Indonésia.
Para a BlueCity, empresa mãe do Blued, a construção de um ambiente receptivo e confortável começa com o protagonismo daqueles que não possuem voz ativa na sociedade, além do enaltecimento individual de cada um, valorizando as diferenças e a quebra de padrões que vão contra ideais de amor e aceitação. O Blued foi o primeiro aplicativo voltado ao público gay, no Brasil, a permitir o acesso de usuários de dispositivos IOS e Android a utilizar chat de voz em grupo, a partir de abril deste ano, quando os brasileiros ainda se deparavam com restrições impostas por outros aplicativos. Além disso, o Blued tem recursos como videochamadas, lives e bate-papos privados.
Neste Mês do Orgulho, o usuário teve a oportunidade de acessar a uma série de shows de dançarinos, promovidos diariamente, a partir das 22h, até 29 de junho.
A plataforma garante que as minorias mais vulneráveis à violência e violações de direitos humanos também consigam se reunir em um ambiente seguro e controlado, com perfis verificados e ferramentas que asseguram conexões reais e troca verdadeira, mesmo à distância.
Website: https://www.facebook.com/bluedbrasil