GALESBURG, Michigan 11/8/2021 –
A empresa de gerenciamento de energia Eaton anunciou hoje que o seu Grupo de Veículos desenvolveu uma série de tecnologias de 48 volts para ajudar seus clientes globais de veículos comerciais, dentro e fora de estradas, a fazer a transição de sistemas tradicionais de veículos de 12 e 24 volts para sistemas que incluem a arquitetura de 48 volts. Estes sistemas de 48 volts podem alimentar componentes novos e avançados de consumo de energia, além de ajudar a reduzir as emissões e melhorar a economia de combustíveis e o desempenho.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210810006075/pt/
Eaton’s supercapacitors are able to quickly charge and discharge at higher rates than lithium-ion batteries. (Photo: Business Wire)
“Este desenvolvimento ocorre quando os fabricantes globais de veículos estão tomando decisões para adotar novas tecnologias para atender às regulamentações de emissões”, disse Ben Karrer, gerente, Desenvolvimento de Tecnologias, Grupo de Veículos da Eaton. “Das opções disponíveis, as arquiteturas de 48 volts são as que estão se tornando mais populares porque podem reduzir as emissões de CO2 e NOx simultaneamente, o que ajuda os nossos clientes e o meio ambiente”
A maioria dos veículos trabalham tradicionalmente com um sistema de 12 volts, mas com as regulamentações referentesàeconomia de combustível cada vez mais rígidas e com a adição de componentes de consumo de energia novos e avançados, as necessidades crescentes de energia estão incentivando a mudança para sistemas de 48 volts.
Redução de cargas mecânicas e do CO2 com a alimentação de sistemas com arquitetura de 48 volts
Muitos sistemas de veículos atualmente são alimentados diretamente pela energia mecânica gerada pelo motor, que aciona os sistemas de 12 volts, como o ar-condicionado e bombas. A Eaton está desenvolvendo sistemas de 48 volts que incluem motores-geradores e inversores que geram energia DC de 48 volts para o veículo. A Eaton também produz conversores DC/DC de 48 volts que reduzem a alimentação de arquiteturas de veículos de 48 volts para sistemas de 12 e 24 volts.
O sistema de 48 volts pode aquecer o catalisador de pós-tratamento para a redução das emissões de NOx
Coletivamente, as novas regulamentações sobre emissões reduzirão os limites de NOx de escapamentos em até 90%, o que torna premente a necessidade dos fabricantes globais de motores empregarem estratégias adicionais de redução de emissões.
O Grupo de Veículos da Eaton também desenvolve eletrônica de potência para o aquecimento de catalisador elétrico de 48 volts, que fornece calor diretamente para o sistema de pós-tratamento do veículo. Este aquecimento ativo ajuda os componentes do catalisador a atingir temperaturas operacionais eficientes mais rapidamente na partida do motor e a manter essas temperaturas durante a operação de carga baixa. Esta será uma estratégia essencial para a redução das emissões aos níveis exigidos por regulamentações futuras.
“A potência de 48 volts também será usada para alimentar sistemas como os de HVAC (climatização) e o ventilador de arrefecimento do motor, que são tradicionalmente operados pelo motor”, disse Karrer. “Os sistemas atuais não são inteligentes – você não pode controlar quando estão ligados ou desligados ou ajustar os níveis. A conversão desses componentes para alternativas elétricas possibilita a você controlá-los de forma inteligente e a eliminar as cargas mecânicas.”
O arrefecimento eletrificado oferece várias melhorias ambientais e de eficiência
Um ventilador de arrefecimento do motor elétrico e um compressor de ar-condicionado elétrico também estão em desenvolvimento. Eletrificar a ventoinha de resfriamento oferece benefícios adicionais, pois ela pode ser reduzida em tamanho e estrategicamente colocada dentro do compartimento do motor, o que possibilita flexibilidade ao design aerodinâmico para aumentar a economia de combustível e reduzir as emissões.
Supercapacitores, baterias de chumbo-ácido para armazenamento de energia do sistema de 48 volts
O Grupo de Veículos da Eaton está desenvolvendo várias soluções de armazenamento de energia de 48 volts, incluindo baterias de chumbo-ácido e supercapacitores.
“Estamos integrando várias tecnologias de armazenamento de energia em um pacote de armazenamento maior, incluindo controles, fusíveis e contatores”, disse Karrer. “O Grupo de Componentes Elétricos da Eaton é nosso parceiro para supercapacitores e vamos trabalhar com a maioria dos fabricantes de baterias de veículos comerciais para baterias de chumbo-ácido.”
As baterias de chumbo-ácido são baratas quando comparadas aos pacotes de íons de lítio e oferecem uma solução segura e mais eficiente, com uma vida útil mais longa em comparação às aplicações de bateria de chumbo-ácido existentes.
Os supercapacitores são capazes de carregar e descarregar rapidamente a taxas mais altas do que as baterias de íon-lítio. Embora o tamanho e o peso sejam comparáveis aos pacotes de íons de lítio, em comparação os supercapacitores não retêm altos níveis de energia ou exigem um sistema de arrefecimento a líquido e têm um ciclo de vida mais longo.
Este conjunto de tecnologias é um exemplo de como a Eaton trabalha para alcançar as suas Metas de Sustentabilidade para 2030, que incluem a redução de emissões de carbono de nossas operações pela metade, além da redução das emissões de produtos e da cadeia de suprimentos. Saiba mais sobre o nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.
A missão da Eaton é melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente por meio do uso de tecnologias e serviços de gestão de energia. Oferecemos soluções sustentáveis que ajudam nossos clientes a gerenciar com eficácia a energia elétrica, hidráulica e mecânica – com mais segurança, eficiência e confiabilidade. As receitas da Eaton em 2020 foram de US$ 17,9 bilhões e vendemos produtos a clientes em mais de 175 países. Temos aproximadamente 85.000 funcionários. Para mais informações, visite www.eaton.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
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Fonte: BUSINESS WIRE