Portal Comunique-se

Setor atacadista cresce e se torna tendencia em meio à pandemia

De acordo com pesquisa realizada pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas), o segmento atacadista cresce cada vez mais, conquistando espaço no mercado com novas lojas, produtos diversos e preços acessíveis. O setor registrou em 2020 um crescimento nominal de 5,2% sobre 2019, com faturamento de R$ 287,8 bilhões.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Aparecida de Goiânia, Goiânia, Brasília. 31/8/2021 –

De acordo com pesquisa realizada pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas), o segmento atacadista cresce cada vez mais, conquistando espaço no mercado com novas lojas, produtos diversos e preços acessíveis. O setor registrou em 2020 um crescimento nominal de 5,2% sobre 2019, com faturamento de R$ 287,8 bilhões.

Nos últimos anos foi possível acompanhar o forte crescimento do setor atacadista, que se destacou graças aos seus diferenciais e às tendências do mercado.

Os atacadões possuem uma estrutura grande e enxuta, permitindo que a loja também sirva como estoque. Além disso, contam com preços competitivos, tanto nas vendas no atacado quanto no varejo. Vale destacar também que tais lojas funcionam no sistema self-service (autosserviço) e de cash & carry (pague e leve), em que o cliente escolhe o produto diretamente nas gôndolas, fecha a compra, efetua o pagamento e leva o produto na hora.

Outro ponto importante é o fato de os atacados terem mudado os padrões das lojas, oferecendo uma melhor experiência de compra, com investimentos em climatização, iluminação, ambientação e localização.

Todas essas características tornaram as lojas atacadistas bastante atrativas para o consumidor que busca economizar, principalmente durante a crise e em decorrência das incertezas que a pandemia trouxe.

Com a chegada da covid-19, as lojas atacadistas se tornaram também grandes aliadas dos mercados de bairros, dos microempreendedores individuais e dos negócios voltados ao delivery, suprindo suas necessidades e carências de produtos.

A tendência deste tipo de negócio motivou a criação do primeiro atacadão de drogarias do Brasil. A loja ficará em Goiânia e está sendo pensada e executada pela rede de Drogarias Santa Marta. Visa trazer muitas facilidades e oferecer mais oportunidades para que os consumidores economizem.

Fonte:

https://abad.com.br/indicadores/faturamento-do-atacado-distribuidor-cresce-em-maio-2/

Website: https://www.drogariasantamarta.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner