Portal Comunique-se

App de serviços pode ajudar manicures a encontrar clientes

Novo aplicativo detecta prestadores de serviços disponíveis para atendimento imediato nos bairros.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo – capital. Belo Horizonte, Rio de Janeiro 2/9/2021 – Assim como o dinheiro, o cliente não cai do céu, nos é que temos de ir onde ele estiver e quando ele precisar.

Novo aplicativo detecta prestadores de serviços disponíveis para atendimento imediato nos bairros.

Segundo os dados são do Webshoppers 43 Ebit/Nielsen & Bexs Banco, nos últimos anos, o comércio eletrônico aumentou em 13 milhões com novos consumidores no Brasil em 2020, elevando em 29% o total de clientes online em relação a 2019. Mas este histórico vem ampliando geometricamente desde o início da pandemia e as grandes redes de marketplace constataram o aumento de 40% nas vendas, segundo a Abranet 60% das empresas que já usavam o e-commerce antes da pandemia, intensificaram suas operações virtuais, ou seja, as pessoas estão mesmo ficando em casa. E o que era uma exigência circunstancial, está virando uma tendência. Essa é uma realidade que veio para ficar e é percebida nos serviços, os salões de beleza, as academias de ginástica, bares e restaurantes amargam grandes perdas, pois o cliente sumiu e não há perspectivas de voltar ao nível anterior a pandemia.

Segundo José Augusto Santos, presidente da associação ABSB (Associação Brasileira dos Salões de Beleza), o estado paulista concentra uma fatia importante do setor de beleza no país e mais de 30% dos negócios encerraram as atividades e temos mais de 50% dos negócios com dívidas consideráveis.
No segmento de serviços autônomos de beleza, a questão não é só ampliar seu alcance geográfico, pois o cliente sumiu, mas sua necessidade de cortar unhas e cabelo não. Se antes os clientes cruzavam a cidade de bairro para bairro para usar serviços que na sua grande maioria podem e devem ser prestados por profissionais que estão bem ali no bairro do cliente, agora ele quer ser atendido em casa. É uma questão de saúde pública, mas o cliente pode estar descobrindo a lógica econômica, pois o custo do deslocamento, estacionamento e o estresse muitas vezes são altos.

As pandemias vieram para ficar e a tecnologia pode amenizar seus efeitos.

Potencializada pelo cenário do último ano, a internet é um canal importante para o posicionamento do prestador de serviços no que tange ao relacionamento com o cliente, embora popular, os modelos atuais não são tão inclusivos como parecem. Pois o que se constata é que não basta ter uma conta no Facebook, no Instagram ou um site na internet para fazer as coisas acontecerem, afinal são 1,8 bilhão de sites em todo o mundo, de acordo com a Internet World Stats. Resumindo, poucos são os que se destacam na rede mundial.
A pandemia tem demostrado ao prestador de serviços autônomos que é preciso se reinventar, não basta estar online em casa, salão ou consultório esperando o cliente chegar ou ligar, pois os boletos de cobranças vão chegar no final do mês.

Mas como se adaptar ou até mesmo sobreviver a essa realidade?

A saída é continuar usando a tecnologia como aliada, nesse cenário, uma startup de São Paulo, por exemplo, desenvolveu um aplicativo que busca ajudar manicures e prestadores de serviço em geral. O app Mabeco On Time é uma ferramenta que rastreia no bairro onde o cliente se encontra, num raio de 1 km do celular do cliente, os profissionais autônomos disponíveis para atendimento imediato, seja para o atendimento na residência, ou onde quer que o cliente esteja, como por exemplo num hotel.

Para os pesquisadores de universidades da Itália e dos Estados Unidos, em estudo publicado na revista acadêmica PNAS, as grandes pandemias vieram para ficar. “Devo dizer que não estamos fazendo previsões sobre o futuro. Estamos caracterizando a probabilidade de ocorrência de grandes epidemias com base em dados históricos”, disse o autor do estudo, William Pan, professor associado de saúde ambiental global na Universidade de Duke, ao site Gizmodo.

A tecnologia vem ajudando a sociedade no enfrentamento da pandemia, “os aplicativos ajudam o cliente encontrar o profissional desejado, mas é a disposição e o compromisso do profissional em ir até ao cliente que fará as coisas acontecerem, afinal, assim como o dinheiro, o cliente não cai do céu, nos é que temos de ir onde ele estiver e quando ele precisar. Ainda mais em tempos de pandemia”, concluiu Wiler Passos CEO fundador da Mabeco Serviços On Time.

Website: http://www.mabecoontime.com/app

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner