São Paulo 9/9/2021 – Pela plataforma, pequenos e médios produtores rurais têm acesso direto a compradores
Rangel Logistics Solutions será parceiro logístico da iniciativa, que promete eliminar intermediários em negociações de commodities alimentares
Uma parceria entre a Rangel, uma startup brasileira, bancos, corretoras de câmbio, de seguros e firmas de agenciamento de fretes vai viabilizar o primeiro marketplace do agronegócio nacional.
No ar desde o início de agosto, a plataforma já conecta produtores de trigo, frutas, verduras e legumes no Brasil a varejistas, indústrias e cooperativas que demandam esses produtos. “Pela plataforma, pequenos e médios produtores rurais têm acesso direto a compradores de seus produtos num ambiente digital, seguro, com serviços integrados e, principalmente, livre de intermediários”, explica Enrique Garcia, diretor de desenvolvimento de negócios da Rangel.
Ainda segundo o executivo, a plataforma vai permitir ao produtor negociar diretamente com os compradores de seus produtos em condições mais favoráveis. Garcia acredita, inclusive, que a plataforma será uma alternativa à comercialização via trades agrícolas e empresas de exportação.
Além de conectar produtores e compradores, a plataforma vai disponibilizar serviços bancários, logísticos, de corretagem de câmbio e seguros necessários à efetivação de negócios no Brasil e, futuramente, no exterior.
A Rangel será o operador logístico oficial. Além de prestar serviços logísticos, a empresa vai colaborar com dados de inteligência em rotas, fretes, rastreabilidade e previsões de oferta e demanda de mercadorias que vão ajudar os usuários a fazer melhores negócios.
Website: https://www.rangel.com/pt/