Portal Comunique-se

Mercado de carros seminovos teve crescimento nas vendas durante a pandemia

Apesar da pandemia, os carros seminovos ganharam espaço nos últimos 18 meses.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Curitiba, PR 27/9/2021 –

Apesar da pandemia, os carros seminovos ganharam espaço nos últimos 18 meses.

A venda de carros seminovos cresceu de uma maneira jamais vista durante a pandemia da Covid-19. Nos últimos dois anos, modelos que não excedem oito lugares elevaram as estatísticas das negociações diárias no Brasil. O cenário é favorável para quem compra carros seminovos, dada a variedade de opções.

Para se ter uma ideia, as vendas registradas nos primeiros seis meses de 2021 já superam as contabilizadas no mesmo período de 2019. A análise é da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

A Fenauto também avaliou que, em 2019, o número diário de vendas de seminovos chegou a 54.802, no primeiro semestre. Essa quantidade caiu para 36.323 em 2020 e voltou a subir em 2021, chegando a 58.944 unidades e reaquecendo o comércio.

Esse crescimento tem relação estreita com a satisfação dos consumidores, especialmente no que diz respeito ao curtíssimo intervalo de tempo para se obter um veículo seminovo. Isso porque várias fábricas não conseguem atender à demanda, e a espera por um veículo 0km pode chegar a meses. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mostram que, em 2020, a produção caiu 31,6%.

A preferência pela compra de um carro também revela uma estratégia sanitária utilizada pelos condutores em geral durante a pandemia. Eles preferiram investir em seu próprio meio de transporte do que enfrentar os riscos nos transportes públicos ou por aplicativos, por exemplo.

Nesse contexto, só em 2021, o aumento nas vendas dos usados no Brasil já chegou a 55%. Só no mês de setembro, ainda conforme relatório da Fenauto, o crescimento dos seminovos foi de 10,5%, em comparação com agosto do ano passado. Levando em consideração o mesmo período de 2020, o crescimento chega a 12,2%.

A tendência é de que o cenário continue favorável para a compra de carros seminovos. Isso porque, com a estagnação da economia, o consumidor tende a preferir o mesmo conforto e utilidade que um produto novo ofertaria gastando menos por isso, como é a lógica da compra do seminovo.

Somada a essas vantagens, a compra do veículo usado traz a não desvalorização do carro, o seguro mais em conta e a realização do sonho por um preço notadamente acessível. É possível, inclusive, obter um modelo mais completo, o que garante segurança e praticidade ao consumidor.

O Grupo Sulpar, diante do cenário atual, reforçou o estoque de seminovos para oferecer diversas opções aos consumidores. A Concessionária dispõe de carros de várias marcas e modelos. Atualmente, o Grupo disponibiliza concessionárias da marca Toyota em Curitiba (Nossa Senhora da Luz e Hauer) e em Paranaguá e Kia em Curitiba.

Mais informações em https://www.sulparseminovos.com.br/

Website: https://www.sulparseminovos.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner