São Paulo 1/10/2021 – Pacientes internados ou ambulatoriais deverão ser submetidos ao teste.
Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid_AMB recomenda aos sistemas de saúde público e privado, a adoção dos testes na modalidade Point of Care – denominado no Brasil como teste laboratorial remoto que detecta o antígeno SARS-CoV-2.
A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), ao lado da Associação Médica Brasileira e demais sociedades de especialidades médicas, como parte do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid_AMB, recomenda aos sistemas de saúde público e privado, a adoção dos testes na modalidade Point of Care – denominado no Brasil como teste laboratorial remoto que detecta o antígeno SARS-CoV-2.
De acordo com o posicionamento da AMB, “pacientes internados ou ambulatoriais deverão ser submetidos ao teste. Para a realização deste, deve ser usado um swab, como feito no RT-PCR, com imediato processamento. O resultado sairá em até 30 minutos”.
Ressalta-se a importância da utilização de testes laboratoriais remotos vinculados a um laboratório clínico. A AMB publicou todos os detalhes da testagem. Para saber mais, acesse: http://www.snifdoctor.com.br/noticias.php?id=11074 .
Atendimento à imprensa
Advice Comunicação Corporativa
Meriely Dantas| meriely.dantas@advicecc.com | (11) 5102-5253
Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com| (11) 5102-5255
Website: http://www.sbpc.org.br/