Portal Comunique-se

Smiths Detection confirma que o BioFlash detecta variantes do SARS-CoV-2 transportado pelo ar, incluindo a Delta e Delta Plus

A confirmação da detecção de outras variantes emergentes ainda está em andamento

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

LONDRES 13/10/2021 –

A confirmação da detecção de outras variantes emergentes ainda está em andamento

Smiths Detection, líder mundial em tecnologias de controle e detecção de ameaças, confirmou hoje que o coletor de amostras BioFlash®, pode detectar variantes do SARS-CoV-2, entre as quais a variante Alpha (B.1.1.7), variante Beta (B.1.351), variante Gamma (P.1), variante Kappa (B1.617.1), variante Delta (B.1.617.2) e variante Delta Plus (B.1.617.2.1). A empresa está confirmando a capacidade de detectar a variante Lambda, com resultados provavelmente disponíveis neste trimestre.

Em janeiro, a Smiths Detection já tinha anunciado que o BioFlash era capaz de detectar o SARS-CoV-2 transportado pelo ar pelo Instituto de Pesquisa Médica do Exército dos Estados Unidos para Doenças Infecciosas (USAMRIID) e foi usado com sucesso por várias universidades para impedir a disseminação da COVID-19 após a detecção transportada pelo ar em vários edifícios do campus.

“Foi um grande trunfo ter este equipamento na UMBC. Como todo mundo sabe, é preciso de uma estratégia de proteção em camadas para combater a COVID. O BioFlash é fácil e rápido de usar, o que o torna uma parte crucial de nossa estratégia de mitigação para ajudar a prevenir a transmissão”, disse Mike Pound, diretor de Saúde e Segurança Ambiental da Universidade de Maryland, Condado de Baltimore (UMBC) nos EUA.

“As variantes emergentes são uma ameaçaàrecuperação da pandemia. No entanto, as estratégias de mitigação que utilizam o BioFlash terão uma vantagem. O BioFlash funciona coletando aerossóis e identifica a presença de patógenos perigosos a partir da detecção sensível, específica e rápida em tempo quase real, sem análise de laboratório. O BioFlash não só pode detectar a COVID-19 e suas variantes, como também pode ser usado por qualquer pessoa, fornecendo resultados imediatos, em minutos, em vez de dias, o que ajuda a impedir a disseminação da COVID-19 e de outros patógenos transportados pelo ar”, explicou Warren Mino, diretor administrativo da Smiths Detection.

FIM

Sobre a Smiths Detection

A Smiths Detection, parte do Smiths Group, é líder mundial em tecnologias de detecção e triagem de ameaças para os mercados de aviação, portos e fronteiras, defesa e segurança urbana. Nossa experiência e história ao longo de mais de 40 anos na linha de frente nos permite oferecer as soluções necessárias para proteger a sociedade de ameaças e passagens ilegais de explosivos, armas proibidas, contrabando, produtos químicos tóxicos e narcóticos.

Nosso objetivo é simples – oferecer segurança, paz de espírito e liberdade de movimento dos quais o mundo depende.

Para mais informações, acesse http://www.smithsdetection.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

FTI Consulting:

Tom Hufton, sc.smithsdetection@fticonsulting.com, +44 (0)20 3727 1000

Smiths Detection:

Sophie Mills, gerente de Comunicações Globais, sophie.mills@smithsdetection.com, + 44 (0)7384236474

Dana Knox-Gower, diretora de Marketing e Comunicações – América, dana.gower@smiths-detection.com. +1 (203) 482 6752

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner