Portal Comunique-se

Telemedicina marca crescimento digital na área da saúde

Crescimento do uso da internet no Brasil e regulamentação da teleconsulta aumenta teleatendimentos no país

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo/SP 22/10/2021 – Médicos precisam de adequação às novas tecnologias e criar investir em presença digital para enfrentar à concorrência.

Crescimento do uso da internet no Brasil e regulamentação da teleconsulta aumenta teleatendimentos no país

O avanço da tecnologia está influenciando diretamente os processos internos das empresas e trazendo mudanças significativas na sociedade, seja em casa, no trabalho ou na saúde. Segundo dados divulgados pela TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, o uso da internet no Brasil cresceu em 2020, passando de 74% para 81%, o que representa 152 milhões de brasileiros.

Essa alteração no comportamento da sociedade pode ser percebida em todas as relações de consumo, principalmente na área médica. A regulamentação da teleconsulta, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foi autorizada no Brasil pelas leis n⁰ 13.979/2020 e n⁰ 13.989/2020.

Segundo a Veja Saúde, o Hospital Israelita Albert Einstein, em 2020, registrou um aumento de mil pessoas por dia nas teleconsultas e 5 mil pessoas por dia nos teleatendimentos, o que comprova a aceitação desse modelo de atendimento pelos pacientes.

Vitor Jaci, idealizador do curso ‘Médico Celebridade’, explica: “o profissional de saúde precisa de uma adequação às novas tecnologias e criar notoriedade em sua área de atuação. Não acompanhar a atual revolução digital, significa perder espaço para a concorrência, outro sim, não basta usar as mídias, é preciso saber as estratégias corretas de relacionamento com os pacientes”. 

De acordo com Salatiel Araújo, assessor de imprensa e CEO do Doutor TV, o marketing médico, que pode ser classificado como marketing de conteúdo, onde o médico compartilha conhecimento, ou seja, informações de utilidade pública para a sociedade, também garante ao profissional da saúde mais visibilidade, engajamento e consequentemente um maior fluxo de pacientes no consultório particular, seja no atendimento online ou presencial.

Contudo, toda essa estratégia de divulgação e exposição do trabalho deve seguir rigorosamente a legislação do marketing médico, que é regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Assim, é possível desenvolver a carreira e alcançar o público desejado sem deixar de lado o cuidado com a ética.

Website: https://www.salatielaraujo.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner