Portal Comunique-se

Globocop tem falha mecânica e faz pouso forçado

Globocop tem falha mecânica e faz pouso forçado
O helicóptero voava em Belo Horizonte (MG). (Imagem: Nathália Machado/ TV Globo).

O piloto da aeronave precisou parar em um campo de futebol

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Um helicóptero da TV Globo, o “globocop”, precisou fazer um pouso de emergência nesta segunda-feira, 8, após passar por pane mecânica. No momento, a aeronave transportava uma equipe de reportagem da sede da emissora em Belo Horizonte, Minas Gerais. Todos ficaram bem.

Leia mais:

Segundo informações do piloto, Dudu Barbatti, ao G1, o helicóptero voava em altitude e velocidade recomendadas quando houve perda de potência. Ele buscou o local mais próximo em que poderia pousar, chegando a um campo de futebol. Ao aterrissar, a aeronave perdeu a cauda, que desprendeu do restante da estrutura.

As três pessoas que ocupavam o “globocop” passaram por atendimento médico e foram liberadas sem lesões graves. A emissora afirma que as causas serão investigadas. Anteriormente, a aeronave já havia passado por uma pane técnica, em junho de 2020, quando operava na sede da Globo em Pernambuco, segundo informações do Notícias da TV.

Compartilhe

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner