Portal Comunique-se

Setor de festas e eventos espera retomada com Réveillon 2021

Principais cidades do país planejam volta das festas de virada de ano; promoter Lu Rady destaca medidas a serem tomadas para garantir a saúde e a segurança

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

8/12/2021 – Tomadas as medidas necessárias, as comemorações devem ser especiais não apenas para os brasileiros, como também para todo o setor de festas

Principais cidades do país planejam volta das festas de virada de ano; promoter Lu Rady destaca medidas a serem tomadas para garantir a saúde e a segurança

Há um mês da chegada de 2022, capitais brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo planejam a retomada após um ano sem as tradicionais festas de Réveillon. Em ambas as cidades, segundo anúncio das administrações municipais, a realização dos eventos vai depender do cenário epidemiológico da pandemia. 

De acordo com a Prefeitura da capital paulista, a cidade atingiu o esquema vacinal completo contra a Covid-19 no dia 24 de novembro, com base em dados da Secretaria Municipal da Saúde. Paralelamente, o Rio chegou a 90% dos adultos com esquema vacinal completo, conforme informações da municipalidade carioca, que planeja espalhar 13 palcos pela cidade na festa da Virada, que tem a expectativa de ser a maior de sua história. Já Salvador, que reuniu 2 milhões de foliões na passagem de 2019 para 2020, decidiu pelo cancelamento dos festejos oficiais do Réveillon – festas particulares, no entanto, devem ocorrer em mais de vinte locais na capital baiana.

Para a RP Lu Rady – que organiza diversos eventos e festivais no país -, em grandes ou pequenas festas, após um ano de ausência, este será um Réveillon especial, marcado pela volta dos abraços no momento da virada do ano. “Contudo, é preciso trabalhar para garantir que este festejo, tão especial e único – que jamais irá se repetir -, ocorra com saúde e segurança”.

Tomadas as medidas necessárias, na visão de Lu Rady, “as comemorações de fim de ano devem ser especiais não apenas para os brasileiros, como para todo o setor de festas e eventos, que amargou uma queda no faturamento na casa de 98% em 2020, com o cancelamento de 79% dos eventos sociais e corporativos”, afirma, citando dados da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos).

Desde o início da pandemia, foram perdidos 335.435 empregos formais no setor, que integra promoters, agências de viagem, aluguel e montagem de estruturas para eventos, bares e restaurantes, hospedagem, operadores turísticos, publicidade e propaganda, segurança privada e serviços gerais e de limpeza, entre outros, conforme levantamento da Abrabel (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), que estima que o número de profissionais afetados pode passar de 450 mil, considerando os trabalhadores indiretos. 

Como será o primeiro Réveillon pós-vacina?

Na visão da promoter Lu Rady, as próximas festas de virada de ano devem ser marcadas pelo cumprimento de medidas de segurança, com a necessidade do passaporte da vacina em todos os eventos do Brasil, bem como a exigência do exame PCR “Esperamos muito por esse momento. Agora, é preciso atenção às determinações específicas de cada cidade, para garantir que as comemorações sejam marcadas por alegria, sem consequências futuras”.

Lu Rady defende a participação em festas de Réveillon com a necessidade da apresentação da carteira de vacinação com as duas doses mínimas, e apresentação PCR-RT –  exame que atua detectando o material genético do vírus, que deve ser feito 48 horas antes da entrada. Sem isso, segundo ela, não deverá ser permitida a entrada de qualquer pessoa.

“A pandemia mostrou, por ‘a’ mais ‘b’, que com saúde não se brinca. Assim, devemos fazer de tudo para que este seja um Réveillon lindo e emocionante: além das exigências, cuidado com a capacidade liberada por cada cidade e todos os cuidados com higienização devem ser feitos 24 horas antes dos eventos, para garantir que todos tenham segurança e possam curtir, rir e se emocionar”, afirma.

Ainda de acordo com a promoter, a volta gradativa da realização de eventos tem gerado ensinamentos para as festas da virada. “Com a retomada nos últimos meses, aprendemos que todo o cuidado é pouco. A pandemia tem ensinado a todos os profissionais do segmento a importância de cada detalhe, com um aprendizado constante e conjunto. Assim, esperamos realizar um Revéillon dentro das normas e com segurança para todos”.

Para mais informações, basta acessar no Instagram: @Lurady

Website: https://www.instagram.com/lurady/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner