LONDRES 16/12/2021 –
● A Cirium calcula que nos próximos 20 anos US$ 2,9 trilhões serão gastos em cerca de 45.000 novas aeronaves em todo o mundo
● As entregas estimadas de aeronaves devem substituir as frotas antigas e atender ao crescimento anual previsto de 3,7% no tráfego de passageiros
● Os jatos de corredor único devem representar 70% das entregas de aeronaves de passageiros até 2040
● A China deve receber a maior quantidade de entregas de aeronaves, com uma participação de 20% – acomodando uma taxa de crescimento do tráfego de passageiros prevista de mais de 6%
● Espera-se que cerca de 80% da atual frota de passageiros será aposentada do serviço de passageiros entre 2021 e 2040
● Mais de 3.500 cargueiros – novos e aeronaves de passageiros convertidas – com fornecimento previsto para os próximos 20 anos
A nova projeção de 2021 da frota da Cirium revela que se espera que US$ 2,9 trilhões sejam investidos em aproximadamente 45.000 aeronaves novas e mais econômicas nos próximos 20 anos.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211215005495/pt/
Publicado pela Ascend da Cirium, o braço de consultoria da firma de análise de aviação Cirium, o Cirium Fleet Forecast prevê que as entregas de aeronaves em 20 anos globalmente até 2040 serão 4% maiores do que anteriormente previsto um ano atrás.
Isso anuncia uma perspectiva positiva para a indústria da aviação e sua recuperação da pandemia COVID-19.
A pandemia de COVID-19 afetou significativamente as viagens aéreas e, portanto, as entregas de aeronaves, com uma redução de 43% em 2020 — 600 aeronaves a menos — antes da recuperação em 2021, embora ainda 25% abaixo de 2019.
Com os programas de vacinação aumentando globalmente, as viagens aéreas voltam a abrir, resultando em mais 300 entregas de aeronaves em 2021 — apesar dos problemas envolvendo o Boeing 787.
Rob Morris, Chefe Global de Consultoria da Ascend da Cirium disse: “O Cirium Fleet Forecast 2021 fornece uma previsão otimista de longo prazo para a aviação que vê o retorno da indústria — embora estruturalmente diferente de antes — para caminhos de crescimento mais tradicionais após 2024. O tráfego de passageiros está previsto para crescer anualmente em 3,7% e, portanto, a frota global de passageiros deverá aumentar em quase 22.000 aeronaves. ”
“Se essa previsão se concretizar, a frota global de passageiros será de cerca de 47.200 aeronaves até o final de 2040. As entregas de aeronaves previstas não apenas atenderão às crescentes demandas de tráfego, mas também substituirão as aeronaves mais antigas e menos econômicas.”
China receberá mais entregas
O número de entregas de aeronaves varia de acordo com a região da companhia aérea, e espera-se que os mercados asiáticos sejam o motor que impulsiona o crescimento.
A China deve ter a maior taxa de crescimento do tráfego de passageiros, com mais de 6% — tornando — se o país com a maior quantidade de entregas, alcançando uma participação de 20%.
Consideravelmenteàfrente de todos os outros países da Ásia-Pacífico, que têm juntos uma participação de 22% no total.
Estima-se que as companhias aéreas norte-americanas tenham 20% de participação e as europeias 17%.
Estima-se que o Oriente Médio tenha uma participação de 7%, mas de 11% em termos de valor, em virtude do grande número de entregas de aeronaves de dois corredores.
A América Latina se assemelhaàdo Oriente Médio com 7% de participação, seguida pela Rússia e CIS com 4% e África com 3%.
A maioria das entregas será de jatos de corredor único
O Fleet Forecast revela que os jatos de corredor único representarão 70% do total de entregas de aeronaves e 55% do valor de entrega nos próximos 20 anos.
O núcleo desse mercado de US$ 1,6 trilhão continua sendo as aeronaves de 150 assentos, tipificadas pelo Airbus A320neo e Boeing 737 Max 8, que representarão 50% das entregas.
As aeronaves populares com mais de 180 lugares, incluindo o A321 neo e o B737 Max 10, terão uma participação anual crescente, com 40% das entregas ao longo das duas décadas.
Novos programas de aeronaves de corredor único da Airbus e Boeing estão previstos para serem desenvolvidos no início da década de 2030.
O mercado de aeronaves de corredor duplo de US$ 1,1 trilhão se concentrará em B787s e A350s, com 250-300 assentos de tamanho médio levando cerca de 65% do valor de entrega.
As entregas nos mercados regionais estão estimadas em US$ 150 bilhões. Cerca de um terço desse valor é para turboélices, liderado pela aeronave setorial de 70 assentos, com um tamanho maior de 90 assentos a partir de 2030. Os programas futuros incluem o MA700 da China e uma nova série esperada da Embraer.
Frotas mais antigas serão substituídas por aeronaves de nova geração
(Espera-se que cerca de 80% da atual frota de passageiros será aposentada do serviço de passageiros entre 2021 e 2040.)
A substituição dessas aeronaves mais antigas — que consumem mais combustível — por novos modelos está se tornando mais importanteàmedida que a indústria busca reduzir as emissões de carbono e focar na sustentabilidade.
No geral, haverá cerca de 19.000 aposentadorias da frota de passageiros no final de 2020, além da retirada antecipada de várias aeronaves relativamente jovens.
A análise da Ascend da Cirium prevê uma vida econômica média de 22 anos para aeronaves de corredor único e de 20 anos para aeronaves de corredor duplo.
Cargueiros: Criações novas e conversões estão aumentando
Como a carga continua pesada, a capacidade do cargueiro (com base na tonelada-quilômetro disponível) deve crescer 3,3% em comparação com 2019 e a oferta de aeronaves de carga está prevista em cerca de 3.500 aeronaves nos próximos 20 anos.
Desse total, espera-se que 30% sejam cargueiros recém-construídos e 70% sejam conversões de aeronaves de passageiros em aeronaves de carga. A previsão é de cerca de 1.050 novas aeronaves no valor de US$ 121 bilhões.
As conversões de aeronaves de passageiros para cargueiros estão sendo impulsionadas pelo crescimento do e-commerce, intensificado por mais compras online durante a quarentena.
Esses programas de conversão são focados em tipos de aeronaves de última geração, como A321, B737-800, A330 e B777-300ER.
O Cirium Fleet Forecast é uma perspectiva independente do mercado global de aeronaves comerciais de passageiros e cargueiros, com base no maior portfólio de dados da aviação e em anos de experiência.
Para fazer o download do Resumo Executivo do Cirium Fleet Forecast 2021, clique aqui.
Termina
Sobre a Cirium
A Cirium reúne dados e análises poderosas para manter o mundo girando. Oferecendo insights, construída a partir de décadas de experiência no setor, permitindo que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentando as receitas e aprimorando a experiência dos clientes. A Cirium faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em dados e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York com os seguintes símbolos: Londres REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.
Para mais informações, siga as atualizações da Cirium no LinkedIn ou Twitter ou visite www.cirium.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
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Fonte: BUSINESS WIRE