Portal Comunique-se

Diário do Rio: nova marca, reposicionamento editorial e reformulação de site

As mudanças têm como objetivo acompanhar a evolução do conteúdo do site de notícias
A nova logomarca foi desenhada pelo diretor de arte Marcelo Giannini. (Imagem: divulgação).

As mudanças têm como objetivo acompanhar a evolução dos conteúdos do site de notícias

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O ano de 2022 iniciou com novidades na imprensa do Rio de Janeiro. Este mês, o jornal Diário do Rio anunciou uma renovação em sua marca, posicionamento editorial e site. As mudanças visam ressaltar aspectos de credibilidade e contemporaneidade do site de notícias.

Leia mais:

Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o momento, marcado pelas alterações, é também de comemoração por resultados de audiência. O veículo de comunicação alcançou a marca de 12 milhões de visualizações por mês, número que, há um ano e meio, era de 3 milhões. Para 2022, a empresa pretendia tornar a marca e o site tão atrativos quanto os conteúdos publicados.

“Como responsável pelo comercial e marketing do Diário do Rio, senti a necessidade de redesenhar o site e toda a programação visual para se adequar à evolução da empresa. Hoje o Diário do Rio é reconhecido no mercado pela excelência das suas matérias sobre o Rio de Janeiro. Para acompanhar essa evolução, fizemos uma pesquisa de percepção de marca que culminou em um novo posicionamento”, explica a jornalista e publicitária Renata Granchi, responsável pela área comercial de marketing do jornal.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner