Portal Comunique-se

“Fui demitido”, confirma jornalista com 31 anos de Rede Globo

fernando rêgo barros - globo - fui demitido
(Imagem: divulgação)

Repórter falou sobre sua saída da emissora de TV

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Mais um jornalista com décadas de experiência foi dispensado pela direção da Rede Globo de Televisão. Em mensagem divulgada em seu perfil no Instagram na manhã desta terça-feira, 8, o repórter Fernando Rêgo Barros confirmou a sua saída da emissora. “Fui demitido”, avisou o profissional que somava 31 anos de serviços prestados à empresa de comunicação.

Leia mais:

Sem tecer críticas diretas ao canal de televisão, o jornalista registrou que acabou dispensado após realizar plantão de fim de semana. Na postagem na rede social, ele informou que gravou reportagem para o ‘Bom Dia, Brasil’ em plena noite de domingo. “Não sabia que seria a minha última matéria na Globo”, avisou o comunicador que integrava a redação da Globo em Brasília e antes havia passado pela base da emissora em Pernambuco.

Dediquei-me com todas as minhas forças a fazer sempre o melhor — Fernando Rêgo Barros

“Sim, depois de 31 anos e milhares de reportagens, fui desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo”, reforçou Fernando Rêgo Barros. “Nessas mais de três décadas, trabalhando no Recife e em Brasília, dediquei-me com todas as minhas forças a fazer sempre o melhor”, prosseguiu o experiente jornalista que avisou: espera, em breve, dar início a um novo ciclo.

O agora ex-funcionário da Rede Globo de Televisão chamou a atenção para a data em que foi dispensado (no dia seguinte à gravação de matéria na noite de domingo). “Fui demitido no dia 7 de fevereiro, dia do aniversário de Dom Helder Câmara, homem santo por quem tenho grande admiração”.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner