Portal Comunique-se

SpeeDx expande diagnósticos de COVID-19 para incluir amostras autocoletadas

A validação da saliva tem suporte para os mercados de teste de ultra-alto desempenho e conformidade

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

SYDNEY, Austrália 26/4/2022 –

A validação da saliva tem suporte para os mercados de teste de ultra-alto desempenho e conformidade

SpeeDx Pty. Ltd., uma desenvolvedora de soluções inovadoras de diagnóstico molecular, adicionou a salivaàlista de amostras validadas para o diagnóstico PlexPCR® SARS-CoV-2 qPCR para vendas de testes de COVID-19 por toda a Europa#. Sendo o tipo de amostra preferido para os programas de autocoleta e de teste de conformidade, a reivindicação de saliva expandirá a utilidade do fluxo de trabalho do SpeeDx COVID-19, e em parceria com a linha de automação da Molgen, apoiará ainda mais os mercados de teste de ultra-alto desempenho.

“Nosso fluxo de trabalho compatível com a automação é muito popular em laboratórios de alto volume, juntamente com a flexibilidade de emparelhar com diversos equipamentos de laboratório existentes para maximizar a capacidade do instrumento”, disse Cassandra Ingles, diretora de Operações Clínicas. “À medida que os padrões de teste da COVID-19 evoluem, continuaremos a atender às necessidades em constante mudança dos laboratórios que apoiamos, expandindo as reivindicações para tipos de amostras importantes, além de facilitar a integração para os sistemas de informações de dados laboratoriais sem a necessidade de software de terceiros.”

As novas instalações da sede da SpeeDx em Sydney expandiram a capacidade de fabricação da empresa para apoiar o crescimento das exportações e,àmedida que as viagens internacionais aumentam, a demanda por testes de COVID-19 e outros testes respiratórios cresce também. O PlexPCR® RespiVirus, um painel viral respiratório de 11 alvos altamente multiplexado que inclui a Influenza A, Influenza B e Vírus Sincicial Respiratório, que pode ser realizado em paralelo com o PlexPCR® SARS-CoV-2 para uma solução de teste mais abrangente, sendo ambos compatíveis com o manipulador de líquidos robótico SpeeDx PlexPrep™ , demonstrou recentemente um aumento do rendimento em 155% e redução do tempo prático em 19% em comparação com uma solução de teste de amostra para resposta.1 Testes respiratórios adicionais têm previsão de lançamento para este ano, incluindo o PlexPCR® RespiBacteria com detecção direcionada e diferenciação dos agentes Bordatella pertussis, B. parapertussis, B. holmesii e Mycoplasma pneumoniae.

A SpeeDx também tem uma linha abrangente de reagentes para apoiar a investigação de variantes preocupantes da COVID-19, que incluem o PlexPrime® SARS-CoV-2 Alpha/Beta/Gamma+*, que contém mutações que podem diferenciar as cepas Omicron circulantes, incluindo as variantes BA1 e BA2. Compatível com o método qPCR padrão e a instrumentação de manuseio de líquidos, a linha PlexPrime® SARS-CoV-2 Genotyping* foi desenvolvida para auxiliar os laboratórios com as práticas de monitoramento de variantes que se integram com o fluxo de trabalho dos testes de SARS-Cov-2 existentes, aumentando desse modo o número de amostras rastreadas para variantes, melhorando a oportunidade de observar desvios na população e reduzindo o trabalho e os custos associadosàanálise de sequência paralela de um subconjunto de amostras positivas.

Sobre a SpeeDx

Fundada em 2009, a SpeeDx é uma empresa privada com sede na Austrália, com escritórios em Austin e Londres, além de distribuidores em toda a Europa. A SpeeDx é especializada em soluções de diagnóstico molecular que vão muito além da simples detecção para oferecer informações abrangentes para um melhor cuidado do paciente. A inovadora tecnologia de reação em cadeia da polimerase (qPCR) em tempo real tem promovido as estratégias de priming e detecção multiplex, com liderança no mercado. Os portfólios de produtos têm seu foco no diagnóstico multiplex para infecções sexualmente transmissíveis (IST), marcadores de resistência a antibióticos e doenças respiratórias. Para mais informações sobre a SpeeDx, acesse: https://plexpcr.com

#não disponível comercialmente para uso no Reino Unido; extensão de reivindicação de saliva sob revisão pela TGA para uso na Austrália

Referências

Pryce TM et al. Evaluation of a PlexZyme-Based PCR Assay and Assessment of COVID-19 Surge Testing Throughput Compared to Cobas SARS-CoV-2. Pathogens. Set. de 2021; 10(9): 1088.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Warwick Need – Diretor de vendas | SpeeDx

warwickn@speedx.com.au

+61 424 336 577

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
WhatsApp
Fale com um especialista