Portal Comunique-se

Thales e triPica auxiliam a transformação digital de operadoras de telefonia móvel

A Thales une forças com a triPica para fazer frente ao crescente fenômeno de digitalização e desenvolver uma solução móvel que ofereça um caminho simplificado e seguro ao cliente.

Com base na tecnologia complementar das duas empresas, a solução otimiza a experiência do usuário e o gerenciamento da conta do assinante, além de facilitar o registro de novos clientes de modo totalmente digital e remoto.

A Bouygues Telecom, a gigante francesa de telefonia móvel, é a primeira operadora a usar esta solução mediante seu novo pacote ‘source’ responsável e de apoio, lançado em cinco meses.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

PARIS LA DÉFENSE 3/6/2022 –


A Thales une forças com a triPica para fazer frente ao crescente fenômeno de digitalização e desenvolver uma solução móvel que ofereça um caminho simplificado e seguro ao cliente.

Com base na tecnologia complementar das duas empresas, a solução otimiza a experiência do usuário e o gerenciamento da conta do assinante, além de facilitar o registro de novos clientes de modo totalmente digital e remoto.

A Bouygues Telecom, a gigante francesa de telefonia móvel, é a primeira operadora a usar esta solução mediante seu novo pacote ‘source’ responsável e de apoio, lançado em cinco meses.

Com uma em cada duas pessoas no mundo se conectandoàInternet exclusivamente através de smartphone, muitas operadoras de telefonia móvel buscam digitalizar o acesso a seus serviços a fim de atender melhor às necessidades de seus clientes. A Thales, líder em segurança digital, e a triPica, criadora de sistemas de suporte a negócios e caminhos do usuário, desenvolveram um aplicativo móvel que permite às operadoras oferecer a seus clientes uma experiência otimizada e segura, facilitando, entre outras coisas, o gerenciamento de contas em tempo real. A Bouygues Telecom adotou recentemente essa solução inovadora e flexível ao lançar sua oferta totalmente digital e responsável denominada ‘source’.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220523005009/pt/

(Photo: Thales)

(Photo: Thales)

A segurança e a otimização da jornada do cliente estão no centro dos desafios da transformação digital. É por isso que a Thales se associouàtriPica para trazer o melhor da tecnologia móvel para um uso simples e confiável. A Thales, com sua experiência em gerenciamento de identidade – tanto física como digital – integrou uma etapa de verificação de identidade na solução triPica de ponta a ponta durante o registro do assinante. Tecnologicamente falando, isto envolve a combinação do ‘Trusted Digital ID’ da Thales com a plataforma digital da triPica, o ‘Sistema de Suporte a Negócios’ digital.

De fato, qualquer provedor de serviços remotos que ofereça uma solução digital completa deve ser capaz de assegurar que cada novo cliente seja quem afirma ser, assim que se registrar. O processo envolve a captura e verificação da autenticidade de um documento de identidade oficial, bem como uma ‘selfie’ para garantir que o documento correspondaàpessoa que se registra.

Uma vez concluída esta etapa, os usuários podem definir livremente a assinatura de sua escolha, gerenciar suas opções e faturamento, além de verificar seu consumo diretamente do aplicativo móvel. Foi assim que a Bouygues Telecom pôde oferecer seu pacote ‘source’ e torná-lo acessível em apenas alguns cliques a qualquer assinante que queira participar do surgimento de um mundo digital mais responsável e solidário. O aplicativo, que torna fácil e seguro gerenciar uma conta móvel, também permite que o usuário apoie financeiramente as associações de sua escolha, ao acumular ‘gotas de água’ por qualquer gigabyte não utilizado em seu pacote.

“Era importante para Bouygues Telecom oferecer uma solução inovadora e flexível. A Thales – respaldada pela experiência em telecomunicações da triPica – foram parcerias genuínas que nos permitiram lançar com rapidez nossa oferta ‘source’. Uma solução exclusiva no mercado de telecomunicações obtida em um prazo muito curto e com foco em uma experiência de usuário totalmente móvel e de apoio.” Stéphane Allaire, diretor de inovação da Bouygues Telecom

“Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a Thales e colocar nossa experiência em soluções digitais disruptivas a serviço da digitalização acelerada das ofertas das operadoras. Nosso compromisso tecnológico assume todo o seu significado com a ‘source’, um exemplo concreto e dedicado de uma iniciativa inovadora e responsável.” Mathieu Horn, diretor executivo da triPica

“Durante anos, a Thales apoia as operadoras de telefonia móvel em suas transições, sejam referentes ao desenvolvimento da rede, cartão SIM ouànecessidade de uma solução totalmente digital. A experiência do usuário, o gerenciamento de identidade e o prazer de usar um aplicativo intuitivo e seguro são fatores-chave que, junto com a triPica, colocamos no centro de nossas inovações. Estamos particularmente orgulhosos da confiança em nós depositada pela Bouygues Telecom, que nos escolheu para o lançamento da ‘source’.” Emmanuel Unguran, vice-presidente sênior de soluções de conectividade móvel da Thales

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

Sobre a triPica

A triPica, líder em inovação, permite que provedores de serviços em todo o mundo acelerem sua estratégia digital recuperando a agilidade de uma startup.

Graçasàsolução SaaS BSS da triPica – desde a assinatura online e autoajuda, até gerenciamento de produtos e usuários – as operadoras podem dar a seus usuários a autonomia e transparência que o mercado exige hoje.

Fundada em 2016, a triPica é escolhida por clientes ao redor do mundo nos setores de telecomunicações e fornecimento de energia.

SAIBA MAIS

Thales Group

Identidade Digital & Segurança

O texto original no idioma de origem deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma acomodação e devem ser cruzadas com o texto do idioma de origem, que é a única versão do texto pretendida a ter efeito legal.

Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Identidade Digital e Segurança

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

triPica, CMO

Sanja Decla

+33 (0) 6 70 22 35 25

sanja.decla@tripica.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner