Portal Comunique-se

Mantenha a cabeça no jogo: PUMA e Modibodi® apresentam uma série de palestras motivacionais para manter as mulheres e meninas no esporte

nutra brasil - topo mega banner

HERZOGENAURACH, Alemanha 11/10/2022 –

A empresa mundial de esportes PUMA e a marca de roupas absorventes Modibodi® desenvolveram uma série de palestras, chamada “Period Pep Talks”, com atletas femininas de classe mundial – com o objetivo de incentivar as mulheres e meninas a não desistirem do esporte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221011005658/pt/

For the launch of our PUMA x Modibodi period activewear, we held an open conversation with rugby league player @tianapenitani, around the current state of play for periods and sport. #puma #pumaXmodibodi #modibodi (Photo: Business Wire)

For the launch of our PUMA x Modibodi period activewear, we held an open conversation with rugby league player @tianapenitani, around the current state of play for periods and sport. #puma #pumaXmodibodi #modibodi (Photo: Business Wire)

Como parte dessa campanha, PUMA e Modibodi criaram uma nova e revolucionária coleção de roupas esportivasàprova de menstruação com patente pendente. Com lançamento este mês de outubro, a nova linha ajudará mulheres, meninas e pessoas que menstruam a se sentirem confortáveis e confiantes praticando esportes e sendo ativas durante a menstruação.

A Period Pep Talks é uma resposta a um relatório encomendado no mundo inteiro* que descobriu que uma em cada duas meninas abandonam o esporte devidoàmenstruação. As palestras apresentam atletas de classe mundial, incluindo a estrela da liga australiana de rúgbi Tiana Penitani, a velocista europeia Jodie Williams e a ex-piloto profissional Naomi Schiff, que se dirigem diretamente a meninas e adolescentes que estão pensando em deixar o esporte que amam devidoàpuberdade e menstruação. As atletas compartilham suas próprias histórias e experiências para ajudar a incentivar as meninas a manter a cabeça no jogo.

“Os dados do nosso relatório global de maio de 2022 mostraram que as mulheres e meninas acreditam que a menstruação precisa ser discutida mais abertamente no mundo dos esportes. É por isso que temos muito orgulho desta parceria com a PUMA na criação da Period Pep Talks, trabalhando com suas atletas para abordar essa questão em nossa consciência mundial”, disse Sarah Forde, chefe de Sustentabilidade e Relações Públicas da Modibodi.

A atleta da PUMA Jodie Williams comentou: “É importante que as atletas femininas compartilhem suas histórias e sejam o mais abertas possível para ajudar a desestigmatizar os desafios da menstruação durante uma competição. Esta é uma questão mundial e falar sobre isso nos fará quebrar um tabu. As palestras da PUMA e Modibodi são uma maneira incrível de se conectar com as garotas que estão pensando em abandonar o esporte e ajudar a normalizar a menstruação. Precisamos combater o estigma de que as mulheres não podem ser ativas durante o ciclo menstrual”.

De acordo com a atleta da PUMA Tiana Penitani: “Lembro-me de atingir a puberdade e achar muito difícil jogar rúgbi. O volume dos absorventes, o desconforto dos tampões e o medo de sangrar todos os meses me deixavam muito nervosa. Uma das coisas que eu adoro na nova roupa esportiva da PUMA com a Modibodi é como elas foram projetadas para sustentar o corpo durante a menstruação e em movimento, de modo que você possa praticar as atividades físicas sem medo de escapar sangue ou o desconforto dos produtos descartáveis. É tão libertador!”.

A atleta da PUMA Naomi Schiff afirmou: “É uma pena que o estigma em torno da menstruação continue freando as meninas quando se trata de fazer esporte. A colaboração entre PUMA e Modibodi não apenas traz inovação para o mercado de roupas esportivas, mas também nos oferece opções vestíveis que facilitam a atividade em qualquer ponto do ciclo menstrual. Além disso, abre a oportunidade para uma mudança maior na conversa sobre as percepções da menstruação no esporte”.

A linha inovadora combina a tecnologia Activewear pendente de patente exclusiva da Modibodi com a experiência de classe mundial da PUMA. Com um design que mostra o que há de melhor em inovação, a coleção é composta por dois estilos de roupa esportiva: leggings e shorts de ciclismo com ambos os estilos disponíveis em duas cores (berinjela e preta).

Esta é a segunda edição da colaboração PUMA x Modibodi, depois de lançar sua primeira linha de roupas íntimasàprova de menstruação em maio deste ano.

“Com 50% das meninas sentindo desconforto com produtos descartáveis, como absorventes e tampões, ao praticar esportes ou exercícios físicos, sentimos que era importante projetar uma linha de roupas ativasàprova de menstruação que tornassem a prática de esportes durante o ciclo menstrual mais confortável, mais protegido e mais possível do que nunca”, disse Erin Longin, diretora global da unidade de negócios de Running & Training da PUMA.

A coleção de roupas esportivas PUMA x Modibodi está disponível em lojas selecionadas e on-line em modibodi.com e puma.com.

Para assistiràpalestra da Period Pep Talk com a estrela da liga australiana de rúgbi Tiana Penitani, clique AQUI.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 14 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

MODIBODI

Desde 2013, a Modibodi® tem um objetivo: fazer que mudar o mundo seja tão fácil como trocar de roupa íntima. O que a empresa não percebeu é que, ao fazer isso, mudaria a vida de suas clientes ao longo do caminho.

“Mudou minha vida” é a frase número um ouvida pelas clientes da Modibodi. É uma linguagem tecida no DNA da marca e está firmemente no centro do que ela faz. Tendo feito seu nome mundialmente, projetando roupas que moldam a confiança, criam confiança, sustentam o planeta e mudam vidas, a Modibodi® oferece conforto para os períodos de menstruação, urina e fluidos e secreções corporais, e promove conversas e iniciativas que permitem que as pessoas vivam mais confortavelmente consigo mesmas.

Projetados com compaixão e oferecendo uma solução sustentável para produtos descartáveis, a Modibodi usa inovação própria e tecnologia patenteada para garantir que cada um de seus projetos seja líder de mercado, evitando que bilhões de produtos de higiene descartáveis de uso único acabem em aterros sanitários.

* Fonte: Pesquisa mundial da PUMA e Modibodi® sobre meninas que abandonam o esporte: pesquisa com 1 mil meninas e mulheres do mundo inteiro, com foco no impacto que a menstruação têm em sua relação com o esporte, como afeta psicologicamente o desempenho, bem como os graus de apoio recebidos de treinadores, educação escolar e tecnologia de produtos esportivos. Países: Austrália, Nova Zelândia, EUA, Reino Unido e Europa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20221011005658/pt/1597899/19/22AW_ACC_Modibodi_Tiana-Penitani_PR_LONGFORM_16X9_SUBTITLES_56s.mp4
Contato:

PUMA

Gudrun Cämmerer

Teamhead Global PR

gudrun.caemmerer@puma.com

Tel.: +49 173 2199376

Modibodi

Lucy Lamming

PR & Partnerships Lead

lucylamming@modibodi.com

Tel.: +61 403 562 993

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner