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Black Friday tem projeção de vender mais de R$ 6,5 bilhões no e-commerce

Empresa do ramo gráfico também tem projeção de alta, com expectativa de aumento em seu volume de vendas de 15% para esse período do ano

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Ferraz de Vasconcelos – SP 26/10/2022 – A projeção para a Black Friday 2022, é que venha crescer mais 15% no volume de vendas, por conta da implantação de um frete único estabelecido para cada Estado

Empresa do ramo gráfico também tem projeção de alta, com expectativa de aumento em seu volume de vendas de 15% para esse período do ano

Pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) destaca que a projeção de vendas durante o período da Black Friday deste ano é de R$ 6,5 bilhões no e-commerce brasileiro, e os pedidos online devem ultrapassar os 8,3 milhões, 3,5% a mais quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

Para a ABComm, o e-commerce cresceu em média 3% no primeiro semestre de 2022 em relação aos primeiros seis meses de 2021, e o frete grátis é um fator que impacta nas vendas. A mesma pesquisa também mostra que o preço do frete pode influenciar em até 90% da decisão de compra de um item nas vendas pela internet. 

O gerente de operações da Gráfica GIV Online, Felipe Augusto, afirma que ao avaliar o comportamento do consumidor por conta do frete e criar estratégias de acordo com as tendências do momento, as vendas neste ano, realizadas via e-commerce aumentaram em média 25% e a projeção para a Black Friday deste ano, é que venha crescer mais 15% no volume de vendas, por conta da implantação de um frete único estabelecido para cada Estado brasileiro. 

A Conversion fez uma pesquisa com 400 brasileiros que são usuários da Internet e apontou as intenções de compra para o período de Black Friday deste ano. Pautada nessas entrevistas, chegou-se à conclusão que cerca de 96,26% dos consumidores pretendem realizar compras na Black Friday, enquanto somente 3,74% não pretendem comprar nada específico. As categorias que lideram esse ranking são: aparelhos celulares (15,15%), eletrônicos e eletrodomésticos (14,28%), moda e acessórios (12,48%), calçados (11,17%), cosméticos (8,94%), casa e móveis (5,96%), Educação, Livros e Papelaria (5,9%) e outros setores. 

De acordo com a Conversion, os canais de compras que os consumidores pretendem realizar suas compras são: lojas virtuais com 42,84% de preferência, aplicativos com 28,78%, lojas físicas com 26,69% e via telefone com 1,69% de intenções de compra. 

“A procura por materiais para ponto de venda, como sacolas, móbiles, adesivos de vitrine e outros impressos, cresce em média 8% nessa época do ano por conta da Black Friday, fora a procura por materiais para a Copa do Mundo, como é o caso da Tabela da Copa, que é responsável por 3% do aumento das vendas”, afirma Felipe da Gráfica GIV. 

O que explica esse fator é o estudo da Conversion a qual mostra que 91% dos entrevistados pretendem assistir aos jogos da Copa. Logo, a economia é aquecida nesse último trimestre. 

Quando o assunto são as escolhas de pagamento para a realização das compras, as formas de pagamento impactam de forma considerável nas vendas, pois o meio de pagamento mais usado na Black Friday 2021 foi o cartão de crédito, sendo o preferido em 63,2% das compras, segundo a All In. O boleto bancário ficou em segundo, representando 32,5% das compras de Black Friday. Já o Pix e outras formas de pagamento, como as carteiras digitais, seguem em constante crescimento no e-commerce, devido a alta aceitação do consumidor.  

“A Black Friday irá ocorrer dia 25 de novembro aqui no Brasil, e diversos segmentos aderem à Black Friday, desde o varejo, até academias, universidades e indústrias, como é o caso da indústria gráfica GIV Online que precisa dar todo o suporte a todos os setores que vão trabalhar a comunicação visual para este evento que movimenta a economia brasileira”, finaliza Felipe Augusto.   

Website: https://www.givonline.com.br/

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