Portal Comunique-se

NTT abre novo centro de dados na África do Sul para apoiar a crescente economia digital

O novo centro de dados, que faz parte da expansão da NTT na África, terá a capacidade de 12 MW abrangendo 6.000 m² uma vez concluída a construção

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

JOHANESBURGO 26/10/2022 –

O novo centro de dados, que faz parte da expansão da NTT na África, terá a capacidade de 12 MW abrangendo 6.000 m² uma vez concluída a construção

A NTT Ltd., empresa líder de serviços e infraestrutura de TI, anunciou hoje a abertura do seu mais recente centro de dados em Johanesburgo, na África do Sul. O centro de dados Johannesburg 1 faz parte da expansão da NTT no continente africano e terá uma capacidade de 12 MW abrangendo 6.000 m² de espaço de TI uma vez concluída a construção. A infraestrutura técnica tem o suporte dos sistemas de fonte de alimentação contínua (UPS) N+1, backup de gerador N+1 e sistemas de refrigeração altamente redundantes. Isso proporcionará aos clientes infraestrutura sustentável, controle operacional e a flexibilidade de design necessária para suportar as suas necessidades de alto desempenho.

A instalação atenderá hiperescaladores e empreendimentos, dando a eles uma oportunidade de usar a linha completa de serviços de TIC da NTT, incluindo nuvem híbrida gerenciada, gestão de rede, colaboração, segurança e monitoramento de aplicativos.

A África está passando por um crescimento digital, pelo qual espera-se que a população dobre até 2.050. As estimativas mostram que 615 milhões de usuários na África Subsaariana assinará serviços móveis até 2025, um aumento de 24% desde 2020. Esse crescimento e a dependência em tecnologia estão abastecendo as iniciativas de transformação digital e a demanda por espaço com centro de dados de alto desempenho. A NTT está planejando acelerar sua base em centros de dados em Johanesburgo e outras cidades africanas, dando apoio a esse crescimento nos próximos vários anos.

A nova instalação usa um sistema de água refrigerada de circuito fechado com refrigeradores resfriados a ar, o que significa que a água que passa pelos sistemas de refrigeração não é evaporada. Isso reduz a ameaça de possíveis restrições de água por causa de seca e permite que o centro de dados alcance baixa eficiência no uso de energia (PUE) e eficiência no uso de água.

“Estamos bastante orgulhosos de investir em Johanesburgo e expandir nossa base global de centro de dados para a África do Sul. O país é parte significante da estratégia de crescimento da NTT,àmedida que continuamos apoiando a transformação digital da África. A abertura do Johannesburg 1 contribuirá para o crescimento econômico e o desenvolvimento social da região, ao passo que nossos clientes moldam o país de amanhã”, afirmou Florian Winkler, CEO, divisão Global Data Centers EMEA da NTT Ltd.

“Nossa presença na África é sustentada pela significante transformação digital que estamos vendo em todo o continente. As empresas que fornecem novos serviços digitais precisam de centro de dados com alta densidade de energia, conectividade global, neutralidade de operadora, acessoàrede na nuvem e suporte no local para garantir que possam continuar crescendo”, afirmou Michael Abendanon, Chefe de MEA, divisão Global Data Centers EMEA da NTT Ltd.

A NTT é reconhecida como um dos negócios líderes em centro de dados, com inaugurações recentes em Madri, Jakarta, Navi Mumbai e Berlim, com mais expansões planejadas na Cidade de Ho Chi Minh, Prince William County, Virgínia e Cyberjaya. Os centros de dados se alinharão com o compromisso da NTT de alcançar emissões líquidas zero nas operações dos seus centros de dados até 2030 e uma cadeia de suprimentos completa até 2040. A NTT está focada em garantir que seu portfólio seja alimentado por energia renovável até 2030 e que aplique medidas de eficiência de energia sempre que necessário.

Veja aqui informações sobre a divisão Global Data Center da NTT.

###

Sobre a NTT Ltd.

Como parte da NTT DATA, um provedor de serviços de TI de US$ 30 bilhões, a NTT Ltd. é uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI que atende 65% das empresas Fortune Global 500 e mais de 75% das empresas Fortune Global 100. Estabelecemos as bases para o ecossistema de rede de ponta a nuvem das organizações, simplificamos a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes multicloud e inovamos na borda de seus ambientes de TI onde convergem redes, nuvem e aplicativos. Oferecemos infraestrutura personalizada e garantimos as melhores práticas consistentes em design e operações em todos os nossos data centers seguros, escaláveis e personalizáveis. Na jornada em direção a um futuro definido por software, apoiamos organizações com serviços de infraestrutura fornecidos pela nessa plataforma. Possibilitamos um futuro conectado.

Visite nosso site em services.global.ntt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Hannah Lock

Hotwire para a NTT Ltd.

ntt@hotwireglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner