As empresas no Brasil estão cada vez mais usando fornecedores de serviços de tecnologia para ajudá-los a implantar e manter os produtos de infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS) da Oracle, com foco na transformação digital, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.
O relatório ISG Provider Lens™ Oracle Ecosystem 2022 para o Brasil mostra um interesse crescente nos produtos Oracle, pois as empresas veem as amplas ofertas da Oracle como um pilar fundamental em suas jornadas de transformação digital. A Oracle construiu um ecossistema de parceiros experientes e lançou centros de coinovação e ofertas de entrada no mercado que aceleram a migração para a nuvem.
As empresas brasileiras têm muitas opções para parceiros da Oracle, incluindo integradores de sistemas globais, fornecedores independentes de software, empresas de soluções específicas e empresas de estratégia e consultoria, embora algumas se destaquem, diz o relatório.
“Os fornecedores de serviços com recursos multicloud têm imensas oportunidades de usar novas configurações de nuvem, como o Oracle Alloy, para inovar com seus produtos proprietários no local para uso em aplicativos SaaS”, disse Stacey Cadigan, parceiro ISG, HCM e transformação corporativa. “Muitos prestadores líderes expandiram suas parcerias com os principais fornecedores de computação em nuvem para fornecer serviços como arquivamento, backup e monitoramento visando atender às diversas cargas de trabalho dos clientes com mais eficiência e eficácia.”
O relatório observa que a Oracle tem duas regiões de nuvem no Brasil, mais do que qualquer país da América Latina. As empresas brasileiras estão adotando cada vez mais os produtos Oracle IaaS e PaaS, e a parceria da Oracle com o Microsoft Azure incentivou as empresas a migrar seu ambiente Oracle para a nuvem pública.
Com o aumento da adoção da nuvem no Brasil, as empresas de médio porte também estão adotando as soluções da Oracle para se manterem competitivas, acrescenta o relatório. Os fornecedores de serviços com uma estratégia focada no mercado intermediário terão mais sucesso nesse segmento.
As empresas no Brasil também estão buscando fornecedores que entreguem estruturas e metodologias ágeis e tecnologias inovadoras para acelerar suas transformações digitais, diz o relatório. As empresas brasileiras estão procurando parcererios que usem tecnologias avançadas, como automação, analytics, IA e machine learning para entregar planos estratégicos para o uso de tecnologias e infraestrutura da Oracle.
“As empresas no Brasil estão se voltando para o conjunto abrangente de produtos da Oracle para transformar seus negócios e competir melhor no mercado”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Trabalhar com o parceiro de ecossistema Oracle certo pode prepará-los para o sucesso.”
O relatório ISG Provider Lens™ Oracle Ecosystem 2022 para o Brasil avalia as capacidades de 25 fornecedores em três quadrantes: Consulting and Advisory Services, Implementation and Integration Services e Managed Services.
O relatório nomeia Accenture e Wipro como Líderes em três quadrantes, e Deloitte, KPMG e V8.Tech são nomeados Líderes em dois. G&P, IBM, Kyndryl, Lanlink, Ninecon e TRI são todos nomeados Líderes em um quadrante.
Além disso, Compass UOL, Deloitte, EBS-IT, Lanlink e Ninecon são todas nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.
Uma versão personalizada do relatório está disponível na G&P e na V8.Tech.
O relatório ISG Provider Lens™ Oracle Ecosystem 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.
Sobre o ISG Provider Lens™ Research
A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.
Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.
Sobre o ISG
ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230124005206/pt/
Contato:
Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG
Mobile: +55 11 98671 5652
Fonte: BUSINESS WIRE