A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que Vincent Forlenza será nomeado presidente de seu Conselho de Administração em 18 de abril de 2023. Forlenza, ex-presidente e CEO da Becton, Dickinson and Company, ingressou no Conselho de Administração da Moody’s em 2018 e atualmente é o seu diretor independente principal. Ele sucederá a Raymond W. McDaniel, Jr., que se aposentará do conselho da Moody’s, tendo sido presidente desde janeiro de 2021 e CEO da Moody’s de 2005 a 2020.
“É uma honra assumir este cargo em um momento tão emocionante na Moody’s”, disse Forlenza. “Desde que entrei para o conselho, em 2018, observei a Moody’s ajudar os clientes a navegar em um panorama de riscos sem precedentes e em constante mudança, fazendo investimentos inteligentes e expandindo estrategicamente suas ofertas. Como resultado, a Moody’s se encontra em uma posição de força. Mal posso esperar para trabalhar com toda a diretoria para capitalizar esse momento e expandir ainda mais o valor que oferecemos a clientes, acionistas e equipe de trabalho.”
Rob Fauber, presidente e CEO da Moody’s Corporation, comentou: “A experiência de Vince liderando e desenvolvendo um grande negócio internacional, juntamente com seu extenso serviço no conselho, fornece a ele perspectivas únicas em áreas vitais para o crescimento futuro da Moody’s. Somos extremamente afortunados por nos beneficiarmos de sua ampla experiênciaàmedida que avançamos em nossa estratégia para ser a empresa fornecedora líder de perspectivas integradas sobre riscos”.
Forlenza, de 69 anos, foi diretor da Becton, Dickinson and Company (BD), uma empresa mundial de tecnologia médica, de 2011 a abril de 2021 e presidente de seu conselho de 2012 a abril de 2021. Ele foi CEO da BD de 2011 a janeiro de 2020 e presidente de 2009 a abril de 2017. Forlenza é presidente do Conselho de Curadores da Lehigh University e diretor da MARAbio Systems, Inc. e da MNHI. Antes disso, ele foi presidente da AdvaMed, a associação da indústria de dispositivos médicos e do Valley Hospital System em Nova Jersey (EUA).
Fauber agradeceu a McDaniel por suas décadas de serviçoàMoody’s e a seus acionistas:
“É impossível colocar em palavras a marca indelével que Ray deixou na Moody’s. Por quase 40 anos, Ray se dedicou a aumentar o valor da Moody’s e nossa base sólida hoje é uma prova de suas imensuráveis contribuições. Em nome de toda a empresa, quero agradecer a Ray por seu compromisso e paixão inabaláveis em transformar a Moody’s no negócio dinâmico que é hoje e um lugar onde as pessoas querem vir e permanecer”.
SOBRE A MOODY’S CORPORATION
A Moody’s (NYSE:MCO) é uma empresa mundial de avaliação de risco que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Seus dados, soluções analíticas e percepções ajudam os tomadores de decisão a identificar oportunidades e administrar os riscos de fazer negócios com outras pessoas. Acreditamos que maior transparência, decisões mais informadas e acesso justo às informações abrem a porta para o progresso compartilhado. Com cerca de 14 mil funcionários em mais de 40 países, a Moody’s combina presença internacional com expertise local e mais de um século de experiência em mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230309005151/pt/
Contato:
SHIVANI KAK
Relações com Investidores
212.553.0298
CHRIS CASHMAN
Comunicação Corporativa
212.553.4667
Fonte: BUSINESS WIRE