Portal Comunique-se

Japão lidera ranking mundial de bicicletas por habitante

O Japão é o país com o maior número de bicicletas por habitante no mundo, com mais de 72 milhões de bicicletas registradas. A posição privilegiada é resultado de uma infraestrutura adaptada, cultura valorizada e políticas governamentais de incentivo ao uso da bicicleta.

Compartilhe

Maringá-PR 28/3/2023 – Fator importante é o alto investimento do governo japonês em políticas de incentivo ao uso da bicicleta.

O Japão é o país com o maior número de bicicletas por habitante no mundo, com mais de 72 milhões de bicicletas registradas. A posição privilegiada é resultado de uma infraestrutura adaptada, cultura valorizada e políticas governamentais de incentivo ao uso da bicicleta.

O Japão é o país que possui o maior número de bicicletas por habitante em todo o mundo, de acordo com dados recentes divulgados pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do país. Com uma população de aproximadamente 126 milhões de habitantes, o país conta com mais de 72 milhões de bicicletas registradas.

Essa posição privilegiada no ranking mundial de bicicletas por habitante se deve a diversos fatores. Um deles é a infraestrutura das cidades japonesas, que é altamente adaptada para a circulação de bicicletas, com amplas ciclovias, sinalização específica e estacionamentos públicos para bicicletas em diversos locais.

Além disso, a cultura japonesa valoriza o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente, econômico e sustentável. Muitos japoneses utilizam a bicicleta como forma de se deslocar para o trabalho, escola e outras atividades cotidianas, o que contribui para a redução do tráfego de veículos e dos índices de poluição do ar.

Outro fator importante é o alto investimento do governo japonês em políticas de incentivo ao uso da bicicleta, como subsídios para a compra de bicicletas elétricas e programas de compartilhamento de bicicletas em grandes cidades.

Apesar de todas essas vantagens, o Japão ainda enfrenta desafios em relação à segurança dos ciclistas, com um número significativo de acidentes envolvendo bicicletas registrados anualmente. Por isso, as autoridades japonesas continuam trabalhando para aprimorar a infraestrutura e as políticas de incentivo ao uso da bicicleta, visando um futuro ainda mais sustentável e seguro para todos.

Website: https://www.clubeb2b.com.br

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

WhatsApp
Fale com um especialista