Portal Comunique-se

Mk+ Academy agora é Escola Técnica de Educação Digital

Cenário atual é de crescimento para o setor de jogos online; A escola Mk+ tem como foco de aprendizagem o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos para esse mercado

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Brasília 22/6/2023 – A educação digital é uma realidade e, além de tudo, uma tendência

Cenário atual é de crescimento para o setor de jogos online; A escola Mk+ tem como foco de aprendizagem o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos para esse mercado

Com 12 anos de experiência no mercado de educação, a Mk+ Academy agora é uma escola de nível técnico. A instituição recebeu no dia 27 de abril de 2023 a autorização da Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal para o curso técnico de nível médio em programação de jogos digitais na modalidade presencial.

Atualmente, a escola disponibiliza, ainda, outros cursos presenciais para crianças, jovens e adultos, abrangendo diferentes áreas como edição de vídeo, design gráfico e criação de jogos em 2D e 3D. Além de campeonatos on-line de e-sports.

A metodologia de ensino digital desenvolvida pela Mk+ inclui abordagens de maker e gamificação na educação, contando com uma equipe de professores multidisciplinar, mais de 30 mil alunos em 60 unidades franqueadas localizadas em shoppings pelo Brasil. A escola também é direcionada para o desenvolvimento cognitivo, aprimoramento de habilidades sociais e aprendizagem pedagógica de pessoas com TDAH, autismo, dislexia e déficit de atenção, entre outros transtornos. 

Segundo Pathrícia Cardoso, CEO da MK+Academy, o mercado está em expansão, assim como a demanda por novos cursos focados no mercado digital, principalmente de jogos. “Temos como objetivo preparar crianças e jovens para o mercado de trabalho, além de fornecer conhecimentos específicos no mundo dos jogos digitais. A educação digital é uma realidade e, além de tudo, uma tendência”, afirma.

Jogos digitais em alta

Nos últimos anos, os jogos digitais e o mundo virtual entraram ainda mais em evidência. De acordo com uma análise de dados do setor, realizada pelo portal Gente Globo, em 2022 cerca de 75,5% da população declarou ter o costume de jogar jogos digitais. Além de ser uma alternativa de diversão, algumas pessoas se profissionalizam na área, como jogadores profissionais ou, até mesmo, desenvolvedores.

O público infantil representa uma parcela significativa desse aumento. Segundo um estudo realizado pelo Giga Gloob, crianças de 2 a 8 anos têm acesso a diferentes devices de entretenimento cada vez mais cedo, devido a globalização tecnológica. Nesse sentido, o estudo também afirma que os pais buscam e escolhem opções mais seguras, que seguem a faixa etária da criança.

A CEO da Mk+ comenta que, na instituição, os jogos digitais são projetados com visualização e instruções claras, o que pode facilitar a compreensão para crianças com dificuldades de comunicação. “Alguns jogos são interativos com outros jogadores, seja online ou em um ambiente multiplayer físico. Essa dinâmica incentiva a socialização, colaboração e trabalho em equipe”, complementa.

A especialista ainda menciona que os jogos de realidade virtual simulam situações do mundo real, como visitas a supermercados ou interações sociais, podendo permitir que as crianças pratiquem habilidades sociais e comportamentais diversas em um ambiente de aprendizagem. 

Para saber mais, basta acessar:
http://www.instagram.com/mkparkshopping
https://mkhero.com.br/

Website: http://www.instagram.com/mkparkshopping

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner