Portal Comunique-se

Smoov aposta no crescimento do mercado Wellness

Nova marca de alimentação saudável já possui três lojas em São Paulo que oferecem smoothies, bebidas batidas de frutas com propriedades funcionais

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 20/7/2023 – É inegável que as pessoas estão buscando cada vez mais o bem-estar físico e mental e há excelentes oportunidades para empreender neste segmento

Nova marca de alimentação saudável já possui três lojas em São Paulo que oferecem smoothies, bebidas batidas de frutas com propriedades funcionais

O mercado de Wellness, ou Bem-Estar, que reúne produtos e serviços voltados para a saúde, condicionamento físico, nutrição, aparência, sono e saúde mental, é um dos que mais cresce atualmente. Segundo relatório da McKinsey, esse setor já movimenta mais de 1,5 trilhão de dólares globalmente e deve manter um crescimento anual de 5% a 10% ao menos até 2030. 

Para tornar a alimentação saudável mais acessível no dia a dia das grandes cidades, os empreendedores Leonardo Quintão e Vinícius Mastiguim criaram a Smoov. A nova marca foi lançada em abril de 2023 e já possui três lojas nas regiões da Avenida Brigadeiro Faria Lima e do bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Outras sete lojas devem ser abertas na capital paulista até 2024, e os planos de expansão da marca incluem a abertura de novas lojas pelo sistema de franquias. 

Inicialmente, a principal linha de produtos da marca é de smoothies, um tipo de batida de frutas com propriedades funcionais popular nos Estados Unidos, mas ainda pouco difundida no Brasil. Na composição dos smoothies, entram os superfoods, ou superalimentos, como a chia e berries, que concentram importantes nutrientes e compostos bioativos em sua composição, como vitaminas, minerais, aminoácidos, carotenoides e flavonoides. Futuramente, a Smoov quer ampliar a linha de produtos e serviços dentro do segmento de saúde e bem-estar. “Criamos a marca para ir além das bebidas, que possam combinar conveniência, sustentabilidade e prazer”, diz Quintão. 

Ambos ex-executivos de multinacionais, Quintão e Mastiguim investiram cerca de R$ 2,5 milhões na Smoov, com expectativa de retorno em até dois anos. Eles têm como sócios Georgios Frangulis e Renato Haidar, da Oakberry, empresa que foi uma das inspirações para a criação da marca, que também atuam desde o início como conselheiros da Smoov. O outro sócio da Smoov é Fabiano Zettel, empresário com experiência no mercado financeiro e dono de outros negócios no ramo de alimentos, saúde e bem-estar. “É inegável que as pessoas estão buscando cada vez mais o bem-estar físico e mental e há excelentes oportunidades para empreender neste segmento”, afirma Zettel. 

Amigos de longa data, os fundadores da Smoov sempre tiveram em comum o gosto por esportes e por um estilo de vida saudável. A oportunidade de empreenderem juntos surgiu há cerca de dois anos. Eles começaram uma intensa pesquisa, que incluiria um mês de imersão no mercado americano, com visitas a diversas redes de alimentos saudáveis e smoothies, em Nova York e Miami. 

Website: https://www.instagram.com/smoov.co/

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner