Portal Comunique-se

Mercado de energia solar cresce no Brasil

Mercado de energia solar cresce no Brasil
Mercado de energia solar cresce no Brasil

Listada entre as 100 empresas mais promissoras do ecossistema de inovação, a Hoff Analytics continua a utilizar a tecnologia para fornecer uma visão abrangente de mercados em expansão, como o de energia solar.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Em 2024, o mercado de energia solar no Brasil continua a crescer, tendo ultrapassado a marca de 42 gigawatts (GW) de capacidade instalada. A expectativa é que o país ultrapasse a marca de 45 GW até o final do ano. Esse avanço energético está no foco da Hoff Analytics, uma empresa que usa tecnologia avançada para mapear informações no mercado da construção e agropecuária, incluindo dados importantes sobre instalações fotovoltaicas, com o objetivo de fortalecer as relações entre fabricantes de componentes e instaladores.

No ano passado, o Brasil foi o terceiro país que mais adicionou fonte solar no mundo, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos. Com o crescimento evidenciado,a Hoff Analytics aborda a importância do mapeamento de instalações fotovoltaicas para o planejamento de investimentos quanto para o monitoramento do setor.

Segundo a CEO da empresa, Janaine Nascimento, o crescimento deste mercado é extremamente importante para as verticais que a Hoff Analytics atende. 

“A energia solar é essencial para a transição energética do Brasil, e o mapeamento dessas instalações oferece uma vantagem estratégica. Nosso objetivo é continuar contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o crescimento de novos negócios em diferentes setores, especialmente nas áreas de construção e agropecuária, onde a Hoff Analytics já atua fortemente.”

O fundador da Hoff Analytics, Wesley Bichoff, destaca o impacto do uso das ferramentas tecnológicas que apoiem a continuidade do crescimento do mercado solar.

“O mercado fotovoltaico no Brasil está em plena expansão. Nossa plataforma permite que os usuários filtrem serviços e visualizem tanto as instalações fotovoltaicas atuais quanto as planejadas, o que é fundamental para a tomada de decisões estratégicas e a identificação de novas demandas e oportunidades”, explica Bichoff. A empresa planeja apresentar essas inovações na InterSolar, um dos maiores eventos globais de energia solar.

Do mesmo modo, o fundador da empresa afirma que agora o mercado está mais iluminado graças ao panorama que entrega dados dos últimos 4 anos. Segundo Wesley, o mapa interativo mostra os pontos de foco de instalações fotovoltaicas.

“Entender o mercado ficou mais fácil, mas é preciso destacar que entender com inovação é essencial, ainda mais pelo fato de o Brasil já ocupar o 6º lugar na geração de energia solar. E para impulsionar ainda mais este mercado, informações detalhadas são a chave”, acrescenta o empresário.

Para auxiliar no desenvolvimento do setor, a Hoff Analytics enfatiza a importância de investir em ferramentas que ofereçam informações essenciais para a prospecção de novas oportunidades. De acordo com a CEO, o crescente debate sobre sustentabilidade, a adoção da agenda ESG e o avanço das novas tecnologias justificam a atenção que os setores devem dar à energia fotovoltaica, especialmente pelas vantagens que ela proporciona.

“Recentemente, estivemos em um grande evento de tecnologia, e um dos temas mais discutidos foi o uso da energia fotovoltaica nos mercados da construção e do agro. Muitos ainda não compreendem plenamente como a inteligência de dados pode facilitar e promover o desenvolvimento econômico”, conclui Janaine.

Compartilhe
0
0
nutra brasil - topo mega banner