Portal Comunique-se

Coleção “Bailarinas” de Gaby Alves estreia em abril

Gaby Alves lança a coleção “Bailarinas” em 7 de abril, no Hotel Fasano Jardins, em São Paulo, com peças inspiradas no ballet, bordado e ilustração, sob curadoria de Vera Simões.

Compartilhe

Gaby Alves, artista visual e joalheira, lança a coleção de joias “Bailarinas” no dia 7 de abril, no Hotel Fasano Jardins, em São Paulo, das 14h às 20h. A curadoria é de Vera Simões. O evento apresenta peças inspiradas no ballet, no bordado e na ilustração, com utilização de metais e pedras.

A coleção reúne colares e outras joias desenvolvidas a partir dessas referências. As peças têm inspiração em pontos de bordado, traços de nanquim e na trajetória da artista com o ballet. Os elementos utilizados fazem parte dos processos criativos explorados ao longo de sua atuação.

Para Gaby, a joalheria é a extensão dos segmentos culturais por ela vivenciados. “Borboletas são bailarinas que voam entre flores”, afirma ao definir um dos conceitos da coleção. Sobre as pedras e cores utilizadas, refere-se a elas como componentes vitais. O verde associado à esmeralda é relacionado à natureza, ao equilíbrio e à proteção. A turmalina rosa e o quartzo rosa são associados ao amor. O quartzo azul é relacionado à comunicação e à tranquilidade, com referência a “O Quebra-Nozes” e “Giselle”.

Os colares são peças centrais da coleção e as “Bailarinas” funcionam como talismãs. As joias são apresentadas como parte de uma prática artística ligada à disciplina e à repetição. A coleção é estruturada a partir desses conceitos.

Para a curadora Vera Simões, que acompanha o desenvolvimento da coleção, “a Coleção Bailarinas é um convite para que todos conheçam os segmentos culturais que Gaby Alves percorreu para nos presentear”.

A curadoria participa da organização e acompanhamento das criações. O trabalho conjunto integra os elementos apresentados na coleção.

Serviço:

Lançamento: Coleção “Bailarinas” – Gaby Alves Joias
Local: Fasano – São Paulo Jardins
Data e horário: 7 de abril, das 14h às 20h
Endereço: Rua Vittorio Fasano, 88 – Jardim Paulista – São Paulo
Estacionamento com manobrista.

Cris Primi – Assessoria de Imprensa
(11) 99664-8117
Vera Simões – Curadora
(11) 99585-9664

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

WhatsApp
Fale com um especialista