Portal Comunique-se

Guga Noblat se entrega de “corpo e alma” à nova temporada de ‘A Liga’

nutra brasil - topo mega banner

Após temporada no ‘Custe o Que Custar’, Guga Noblat retorna à Band, mas, agora, para integrar o time de ‘A Liga’. A sexta temporada do programa foi apresentada à imprensa nesta terça-feira, 12, em encontro realizado em São Paulo e, além dos detalhes da edição, que traz linguagem cinematográfica, Noblat, o único jornalista do elenco, conversou com a reportagem do Portal Comunique-se sobre a oportunidade. Segundo ele, para trabalhar com o formato é preciso ser repórter de corpo e alma.
O comunicador conta que quando soube do retorno do programa, enviou mensagem à Band. “Mandei um WhatsApp para que se lembrassem de mim. Não me contrataram de cara, fiz os testes e passei. Estou feliz por continuar na emissora”. O jornalista encara o momento como continuação de trabalho de reportagem que já era feito no ‘CQC’, mas com algumas diferenças. “‘A Liga’ te dá a chance de aprofundar a pauta e abrir espaço para que as pessoas à margem da sociedade possam contar suas histórias. É mais abrangente, tem mais tempo do que eu poderia ter no ‘CQC’ e fala dos temas sem piada, sem brincadeiras”.
Embora tenha o lado humorístico forte, o ‘Custe o Que Custar’ é visto por Noblat como jornalístico. “O ‘CQC’ é humor e denúncia, pega pelo lado crítico da notícia. Em muitos casos, o programa fez perguntas que a grande mídia não fazia por serem delicadas. Fazíamos algo que os outros grandes veículos jamais faziam”, criticou. Na atração que teve comando de Marcelo Tas, o filho do também jornalista Ricardo Noblat chegou como produtor. Por quatro anos, ele esteve ao lado dos “homens de preto” dando suporte e preparando pautas. Só depois disso, fez testes e foi aprovado para estar em frente às câmeras. Toda a experiência, segundo o novo integrante de ‘A Liga’, fez com que ele chegasse onde está.
“Se eu não tivesse passado pela produção, não teria bagagem para ser repórter de TV, nem do ‘CQC’, nem de outro lugar. Ser produtor te ensina a ter confiança e estar ao lado de um repórter como eu estive te mostra como se comportar no vídeo. O que eu aprendi no ‘CQC’ me ajuda a saber como a pauta para a TV funciona e o que dá certo. Tudo isso vai me ajudar muito neste momento. A experiência me permite estar envolvido com as discussões de pauta para esta temporada de ‘A Liga'”, conta.
Noblat afirma que o apoio dos veteranos Thaíde e Mariana Weickert tem contribuído, principalmente com “macetes” do programa que só eles sabem. A nova fase significa para o jornalista uma realização. “Tenho aquele lado idealista de fazer algo que ajude a sociedade. É um desejo até infantil, dependendo do ponto de vista, de querer mudar o mundo. Para mim, ‘A Liga’ é essa porta de contribuir, dar voz aos que precisam, de derrubar preconceitos. O programa é idealista e, por isso, é uma realização estar aqui”.
A nova edição de ‘A Liga’ tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, 18, às 22h45. No total, a temporada, que tem, ainda, Maria Paula como repórter, vai apresentar 11 episódios, sendo que o primeiro traz como pauta o mundo dos bilionários brasileiros. A emissora foi até Orlando, nos Estados Unidos, para conhecer a rotina de Flávio Augusto, o bilionário mais jovem do Brasil. O empresário vendia cursos de inglês, sem salário fixo, e criou a rede de escolas de idiomas Wise Up em 1995.
Segundo Flávio, o melhor que as pessoas podem fazer para alcançar o sucesso é sair da zona de conforto e não depender dos outros. Ele conquistou seu primeiro bilhão aos 39 anos e, atualmente, é dono do Orlando City Soccer Club, time onde joga o meia Kaká, que também participa do programa. A edição de estreia ainda entrevista Marcos Ermírio de Moraes, um dos herdeiros do grupo Votorantim, e Luiza Helena Trajano, fundadora da rede Magazine Luiza.

Compartilhe
0
0

Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

nutra brasil - topo mega banner