Portal Comunique-se

Novo entrevistador da TV, Otávio Mesquita troca as madrugadas pelas noites de sábado

nutra brasil - topo mega banner

Depois de anos dedicados a programas de auditório, o apresentador Otávio Mesquita acaba de entregar nova proposta de atração para a direção do SBT. Trata-se do ‘Operação Mesquita‘, uma exibição com dois quadros de entrevistas. Outra novidade está no horário. Mesquita deixa as madrugadas diárias (faixa em que apresentava o ‘Okay, Pessoal’) para abrir a noite de programação da emissora aos sábados.

Em encontro com a imprensa nesta terça-feira, 21, o apresentador falou sobre o formato, explicou os quadros e afirmou que a cidade de São Paulo será o estúdio e auditório da atração. Com uma hora de duração, Otávio Mesquita vai apresentar o “Operação Rolê’, em que levará na garupa da sua moto convidados famosos que mostram a sua rotina, como ir à academia, ao supermercado, reunião de negócios ou alguma atividade inesperada que ninguém imagina que o entrevistado faça.

No segundo quadro, chamado de ‘Operação Carona’, o apresentador leva em seu estúdio-móvel um anônimo que vai passar por um momento decisivo da vida, um divisor de águas: casar, arrumar um novo emprego, a estreia de um médico como cirurgião e as mais diversas situações. Do começo ao fim da viagem, várias intervenções acontecem.

“Quando surgiu o horário de 18h15, pensei em mudar o formato de programa que estava fazendo há mais de 30 anos”, comenta Otávio Mesquita. De olho no comportamento de consumo de mídia, o apresentador revela que durante as reuniões com o SBT, avaliou como a atração poderia conquistar o público jovem. “As redes sociais são os maiores concorrentes da televisão. Nesta nova atração, nos preocupamos com isso e vamos desenvolver algo para essa divisão com a área de digital do SBT “.

O ‘Operação Mesquita’ é uma realização da Mesquita Marketing e Mídia, com apoio operacional da Marc Filmes. A atração vai ao ar aos sábados às 18h15.

Compartilhe

Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

nutra brasil - topo mega banner