Portal Comunique-se

Afiliada da Globo abre inscrições para programa de jornalismo

nutra brasil - topo mega banner

Projeto de estágio é organizado pela EPTV. Emissora, que é afiliada da TV Globo em SP e MG, aceitará inscrições de estudantes de jornalismo até 17 de agosto

Estão abertas até 17 de agosto as inscrições para o “Programa de Jornalismo e Programação Aplicados”. Organizado pela EPTV, afiliada da TV Globo em parte do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, o projeto busca encontrar novos talentos da comunicação social.

Além de estudantes de jornalismo, o programa de estágio mira graduandos em outras seis habilitações da área comunicacional. Assim, a emissora informa que podem se inscrever alunos devidamente matriculados nos cursos de: Rádio & TV, Publicidade & Propaganda, Marketing, Midialogia, Audiovisual e Imagem & Som.

“A duração do estágio é de 12 meses com chances de renovação. O objetivo do programa é o autodesenvolvimento dos novos profissionais que darão continuidade a história de sucesso da EPTV”, avisa a equipe responsável pela seleção. A emissora conta com geração de conteúdo em quatro praças: Campinas (SP), São Carlos (SP), Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG).

eptv - afiliada da tv globo - programa de jornalismo - inscrições
Uma das fachadas da afiliada da TV Globo. Emissora busca estudantes (Imagem: reprodução/EPTV)

Inscrições

Para participar do “Programa de Jornalismo e Programação Aplicados”, os interessados precisam estar no terceiro semestre em diante do curso de graduação. O futuro comunicador também precisa ter disponibilidade para cumprir seis horas diárias de estágio. Os recrutradores avisam que querem gente criativa e proativas.

O processo de inscrição deve ser completado de forma 100% online. Por meio do site do projeto, o candidato deve informar alguns dados pessoais, como nome completo e número do CPF. Ao se registrar, o estudante precisa selecionar o local de interesse (uma das praças da TV ou o jornal A Cidade, de Ribeirão Preto). Posteriormente, os pré-selecionados serão chamados para prova de redação. O processo contará com outras duas etapas.

Leia mais:

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner