A partir do dia 1º de agosto, a jornalista Ana Paula Padrão assumirá um desafio na mídia impressa. Ela será a nova diretora de redação da Claudia, revista feminina mantida pela Editora Abril. O acerto entre a profissional e a empresa de comunicação foi anunciado na tarde desta quinta-feira, 13.
A futura líder da publicação garante que estuda o tema abordado – a mulher brasileira – há quase 20 anos. E sinaliza que o título se destaca pela credibilidade construída junto ao público. “Em meio a tantas tendências no diálogo com a mulher, Claudia é um porto seguro. Depois de quase duas décadas estudando o assunto, posso dizer que a revista representa a mulher brasileira. Nesse sentido, assumir seu comando, para mim, é como chegar em casa – o confortável lugar do feminino plural”, diz Ana Paula Padrão, conforme divulgado pela equipe de comunicação da Editora Abril.
Conteúdo relacionado…
- Editora Abril cria plataforma de gestão de assinatura para atender outros players
- Com patrocínio da Ultrafarma, Band estreia reality show ‘À Primeira Vista’
- Abril parceira da Vivo, ação com influenciadores e novidades no Insta
- Globo na periferia, BBC parceira do Google e reforços na Abril
- Grupo Abril lança máquina de vendas de revistas
Contratada para ser a comandante do jornalismo da revista Claudia, Ana Paula Padrão seguirá com seus projetos em outras mídias. Na televisão, ela é a apresentadora da versão brasileira do ‘MasterChef’, reality show culinário exibido pela Band. No ambiente digital, é uma empreendedora, idealizando o portal Tempo de Mulher e a plataforma de cursos Escola de Você.
Braço direito de Ana Paula Padrão também chega à revista Claudia
Tanto no Tempo de Mulher quanto na Escola de Você, Ana Paula Padrão conta com a também jornalista Guta Nascimento como braço direito – que assina os dois projetos como diretora de conteúdo. A parceria seguirá na revista Claudia. Ana Paula será a diretora de redação, enquanto Guta atuará como diretora adjunta.
Executiva da Editora Abril está confiante com o reforço
Diretora editorial das marcas femininas da Editora Abril, Paula Mageste analisa que o início da parceria do veículo com a jornalista chega a soar como natural, devido á linha adotada pela publicação e o histórico da profissional. “A experiência jornalística, a versatilidade e o engajamento nas questões femininas fazem de Ana Paula uma liderança forte e natural para Claudia, marca que há 56 anos está à frente na conversa com as brasileiras”, analisa a executiva.