Declaração foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Ministro-chefe da Secretaria de Governo reforça posicionamento do governo federal sobre verbas publicitárias
Ao afirmar que uma imprensa livre é garantia de democracia no país, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende democratizar as verbas publicitárias e rever o método de liberação desses recursos. Segundo ele, essas verbas não vão privilegiar determinadas empresas.
As declarações foram feitas na segunda-feira, 7, durante cerimônia de posse dos presidentes dos bancos públicos.
Mais cedo, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, também falou sobre o assunto. Disse que o governo deve estar aberto à imprensa, fornecendo dados e informações para o combate à corrupção. Segundo o ministro, é a imprensa que tem um importante papel no combate a irregularidades.
A declaração foi feita em entrevista ao site do Planalto. O ministro Santos Cruz explicou também como serão os trabalhos em diversos setores da presidência.
“Quanto mais você informar a população, mais mobilizada ela vai se manter”, afirmou o ministro. Santos Cruz é engenheiro civil por formação e general-de-divisão do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Cruz é de Rio Grande (RS). Possui graduação na Academia Militar das Agulhas Negras, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército
“Quanto mais você informar a população, mais mobilizada ela vai se manter”
A Secretaria de Governo, por exemplo, vai cuidar do relacionamento com prefeitos e governadores; e a Secretaria de Articulação Social é o canal por onde os segmentos da sociedade podem ter acesso à Presidência.
Já a articulação política, a relação com Congresso, está a cargo da Casa Civil, sob os cuidados do ministro Onyx Lorenzoni.
Leia mais:
- Após calote em funcionários, irmãos Civita vendem o Grupo Abril
- Fim de uma era: Joseval Peixoto se despede da Jovem Pan
- Número de homicídios de comunicadores volta a crescer
***** ***** ***** ***** *****
Reportagem: Kariane Costa