São Paulo 15/10/2020 – “O propósito de lançar esse evento é realmente mostrar a força que tem o podcast e inspirar novas pessoas a ouvirem e até lançarem o seu”, afirma Ana L. Souza
Dia 21 de outubro é oficialmente comemorado o Dia do Podcast e, para fortalecer o ecossistema da podosfera, não teria data mais assertiva para o lançamento de um evento tão focado ao assunto. A 1ª Edição do Podosfera Summit 2020 ocorre das 17 às 21h. O evento é online e também terá a versão gravada. O participante conhecerá todo o universo que envolve o podcast, suas peculiaridades, como fazer, o que é importante, quais são os mitos e verdades da ferramenta.
“O propósito de lançar esse evento é realmente mostrar a força que tem o podcast e inspirar novas pessoas a ouvirem e até lançarem o seu. Somos o segundo país que mais consome mídia em áudio. Precisamos mostrar isso para todos, o manifesto tem essa intenção”, afirma Ana Lúcia Souza, da Mineira Eventos, uma das idealizadoras do projeto.
O podcast é uma ferramenta que posiciona a marca, vende produto, faz pesquisa (experiências com os consumidores diretos). A versão áudio se torna uma parte cada vez mais importante do marketing à medida que as marcas exploram novos conteúdos atrativos, uma narrativa mais personalizada, construindo afinidade com seu público.
Os números provam a eficiência do podcast: 60% das pessoas são influenciadas a comprar pelo conteúdo digital, 55% dos comerciantes utilizam as plataformas digitais para gerar vendas. Dados recentes mostram que as marcas tiveram uma imersão por experiências nessas novas plataformas que gira em torno de 175% de crescimento referente ao ano passado, e a previsão é de um aumento de 50% novos usuários só de podcast.
Para dialogar sobre esse assunto tão em alta, o evento conta com palestrantes como Gustavo Passi, Digital Transformation Officer na Sulamérica, apaixonado por empreendedorismo, inovação e startups, é responsável pelo escritório de transformação digital de uma empresa centenária, enquanto cria conteúdo para milhares de empreendedores brasileiros no EmpreendaCast. Outra apresentação é da Regina Bittar 1ª Voz do Google e Siri no Brasil, é um dos nomes importantes do mercado de locução publicitária e corporativa, com mais de 20 anos de produções de sucesso. Com trabalhos para campanhas de marcas como Avon, Ferrero Rocher, Extra e Bradesco. A presidente da Associação Brasileira de Podcasters, Kell Bonassoli, contribui com sua história apresentando o livro Reflexões sobre Podcast. Ela é também produtora, consultora e professora dentro da podosfera.
Outros inúmeros palestrantes estarão conectados com o público durante as quatro horas de evento apresentando temas como: o que é realmente a podosfera e em que momentos estamos; educando a podosfera para melhorar o engajamento e ecoar cada vez mais as mensagens e assuntos tratados nos podcasts; a comunidade da podosfera como ela funciona, se sustenta e cresce e, claro, monetizando a podosfera, um tema que gera muitas dúvidas tanto dos podcasteres como das empresas que pretendem investir seu buget nessa ferramenta.
A Podosfera Summit 2020 também lançará um manifesto em que os participantes poderão assinar e juntos ecoarão as diretrizes da podosfera.. Para participar basta acessar o site e se inscrever: www.podosferasummit.com.br
Relações com a Imprensa:
AFonte! Comunica
Guto Baptista / Roberta Santo
roberta@afontecomunica.com.br
guto@afontecomunica.com.br
(11) 95021-0702 / 97152-2110
Website: http://podosferasummit.com.br/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…