Categories: noticias-corporativas

A 1ª Edição do Podosfera Summit 2020 traz conteúdo, descobertas, inspirações e lança um manifesto sobre podcasts

São Paulo 15/10/2020 – “O propósito de lançar esse evento é realmente mostrar a força que tem o podcast e inspirar novas pessoas a ouvirem e até lançarem o seu”, afirma Ana L. Souza

Dia 21 de outubro é oficialmente comemorado o Dia do Podcast e, para fortalecer o ecossistema da podosfera, não teria data mais assertiva para o lançamento de um evento tão focado ao assunto. A 1ª Edição do Podosfera Summit 2020 ocorre das 17 às 21h. O evento é online e também terá a versão gravada. O participante conhecerá todo o universo que envolve o podcast, suas peculiaridades, como fazer, o que é importante, quais são os mitos e verdades da ferramenta.

“O propósito de lançar esse evento é realmente mostrar a força que tem o podcast e inspirar novas pessoas a ouvirem e até lançarem o seu. Somos o segundo país que mais consome mídia em áudio. Precisamos mostrar isso para todos, o manifesto tem essa intenção”, afirma Ana Lúcia Souza, da Mineira Eventos, uma das idealizadoras do projeto.

O podcast é uma ferramenta que posiciona a marca, vende produto, faz pesquisa (experiências com os consumidores diretos). A versão áudio se torna uma parte cada vez mais importante do marketing à medida que as marcas exploram novos conteúdos atrativos, uma narrativa mais personalizada, construindo afinidade com seu público.

Os números provam a eficiência do podcast: 60% das pessoas são influenciadas a comprar pelo conteúdo digital, 55% dos comerciantes utilizam as plataformas digitais para gerar vendas. Dados recentes mostram que as marcas tiveram uma imersão por experiências nessas novas plataformas que gira em torno de 175% de crescimento referente ao ano passado, e a previsão é de um aumento de 50% novos usuários só de podcast.

Para dialogar sobre esse assunto tão em alta, o evento conta com palestrantes como Gustavo Passi, Digital Transformation Officer na Sulamérica, apaixonado por empreendedorismo, inovação e startups, é responsável pelo escritório de transformação digital de uma empresa centenária, enquanto cria conteúdo para milhares de empreendedores brasileiros no EmpreendaCast. Outra apresentação é da Regina Bittar 1ª Voz do Google e Siri no Brasil, é um dos nomes importantes do mercado de locução publicitária e corporativa, com mais de 20 anos de produções de sucesso. Com trabalhos para campanhas de marcas como Avon, Ferrero Rocher, Extra e Bradesco. A presidente da Associação Brasileira de Podcasters, Kell Bonassoli, contribui com sua história apresentando o livro Reflexões sobre Podcast. Ela é também produtora, consultora e professora dentro da podosfera.

Outros inúmeros palestrantes estarão conectados com o público durante as quatro horas de evento apresentando temas como: o que é realmente a podosfera e em que momentos estamos; educando a podosfera para melhorar o engajamento e ecoar cada vez mais as mensagens e assuntos tratados nos podcasts; a comunidade da podosfera como ela funciona, se sustenta e cresce e, claro, monetizando a podosfera, um tema que gera muitas dúvidas tanto dos podcasteres como das empresas que pretendem investir seu buget nessa ferramenta.

A Podosfera Summit 2020 também lançará um manifesto em que os participantes poderão assinar e juntos ecoarão as diretrizes da podosfera.. Para participar basta acessar o site e se inscrever: www.podosferasummit.com.br

Relações com a Imprensa:
AFonte! Comunica
Guto Baptista / Roberta Santo
roberta@afontecomunica.com.br
guto@afontecomunica.com.br
(11) 95021-0702 / 97152-2110

Website: http://podosferasummit.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

12 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

12 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

12 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

12 horas ago

Especialista esclarece benefícios da lavagem nasal

Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…

12 horas ago

Dilatadores nasais podem ajudar a manter respiração suave

Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…

12 horas ago