Categories: noticias-corporativas

A adoção da nova economia digital durante a covid-19, de acordo com economista guatemalteco-americano

14/7/2020 –

De acordo com Rodríguez, o valor de mercado da criptoeconomia é de US $ 264.432.208.204. Assim, demonstrando que esse mercado emergente está crescendo. Durante sua apresentação, o especialista explicou que, apesar de muitos compararem criptomoedas e moedas fiat (controladas pelo governo), esses são produtos diferentes. Portanto, um não substituirá o outro. No entanto, o mundo está caminhando para a digitalização, assim como o dinheiro evoluiu do ouro para o papel e depois para os cartões. Como consequência, o que conhecemos como “notas de banco” pode desaparecer dentro de 15 a 20 anos.

A importância da adoção tecnológica
Renato afirma que o papel da nova economia digital durante a atual pandemia é muito importante. Começando com o fato de que medidas regulatórias para impedir a propagação do vírus estão afetando a economia tradicional dos países. 63% das empresas de PYMES reduziram seus trabalhadores para 60-70%, criando assim uma onda de desemprego global que nos afetará nos meses seguintes.

Apesar do mau prognóstico, “Mais de 90% das empresas de financiamento de tecnologia e cripto continuam a operar e crescer”. Portanto, de acordo com Rodríguez, “se não nos adotamos, se não mudarmos essa nova era tecnológica ou essa nova era de troca financeira, seremos deixados para trás”.

Essa pandemia nos deixou como lição de que é essencial evoluir com o mundo e adotar as novas tecnologias que mudaram a maneira como a sociedade funciona, desde educação, pagamentos e comunicação até cadeias de suprimentos.

TAGS: economia digital, economia, Blockchain, criptomoedas, criptoeconomia.

Website: https://www.renatorodriguez.io/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago