Categories: Opinião

A assessoria de imprensa: sua empresa virando notícia

Welton Ramos (*)
Um assunto que tira o sono de todo empreendedor é: como tornar meu produto ou serviço mais conhecido? É unânime que quem não aparece, não vende. Então, o empreendedor se pega fazendo inúmeras tentativas para fazer o seu negócio aparecer para vender mais.
Opções não faltam. Anúncios em rádio, televisão, jornal, revista, internet, patrocínio a eventos, exposição em feiras, panfletagem. Mas, dentre esse amplo universo da comunicação, há uma oportunidade que oferece uma excelente relação custo x benefício: a exposição na imprensa.
Diferentemente do que muitos pensam, ser citado nos veículos de comunicação não é privilégio apenas das grandes corporações. Cada vez mais as PMEs estão conquistando espaço em publicações muitas vezes até exclusivas para esse segmento de empresa.
Isso representa uma grande oportunidade ao empreendedor porque essa aparição proporciona um alto índice de confiabilidade e credibilidade porque não se trata de uma empresa falando de si mesma, e sim de um jornalista, um profissional/ veículo com obrigação de ser isento.
Muitas vezes essa exposição na mídia editorial apresenta um grande salto de popularidade da empresa, que a torna conhecida e, consequentemente, desejada por seus potenciais clientes, parceiros ou fornecedores.
E o melhor de tudo: a visibilidade é totalmente gratuita, já que os veículos não podem cobrar para citar pessoas ou empresas em suas reportagens. É por isso que essa forma de divulgação é a mais barata dentre todas as ações de comunicação disponíveis para uma empresa.
O único investimento que ele precisa fazer é na contratação de uma agência de assessoria de imprensa. Depois, todo o resultado que vier, de publicações em sites, blogs, rádios, jornais, revistas e até televisão, será tudo absolutamente gratuito! Uma vantagem incomparável em relação a qualquer outra estratégia de comunicação.
Ser fonte de uma matéria jornalística ou de um programa específico é uma oportunidade ímpar para uma empresa que deseja consolidar sua marca no mercado. Cabe ressaltar que, além de muito mais barata, a assessoria de imprensa é a única ferramenta de comunicação e marketing capaz de transmitir reputação e credibilidade a uma marca.
Esse texto é um excerto do e-book: Crise: um guia rápido para retomar o crescimento, onde você encontrar mais informações sobre como driblar a crise com uma estratégia de comunicação eficiente e eficaz!
(*) Jornalista na InformaMídia Comunicação, e colaborador do Blog da PME.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e KeepitAplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Aplex expande e fecha parceria com monday.com e Keepit

Com novas parcerias com a monday.com e a Keepit, Aplex expande portfólio, inaugura modelo inédito…

2 dias ago
Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargasZanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini Seguros reforça atuação em gestão de riscos para transporte de cargas

Zanini orienta seus clientes sobre as melhores práticas para reduzir vulnerabilidades, como o cadastro e…

2 dias ago
Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculosComunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Comunicar falecimentos com respeito fortalece vínculos

Empresas e organizações que comunicam falecimentos com empatia preservam vínculos humanos e contribuem para um…

2 dias ago

Está pronto? O recurso “Right Now” da Grindr já está disponível no mundo inteiro

Mais lugares, mais pessoas – recurso de conexão em tempo real do Grindr torna a…

2 dias ago

Expansão de franquia imobiliária impulsiona setor no Brasil

Modelo de franquia validado por investidores em todo o Brasil avança com força e abre…

2 dias ago