Categories: noticias-corporativas

A.C.Camargo é o 1º hospital voltado exclusivamente ao câncer a atingir marca de 50 mil fãs no Facebook

Hospital A.C.Camargo – São Paulo – SP 27/3/2013 – Criada em junho de 2011, a página é uma ferramenta de difusão voltada a desmistificar os temas acerca dos mais variados tipos da doença por meio de ações, campanhas educativas e informação qualificada.

A página oficial do Hospital A.C.Camargo no Facebook alcançou na terça, dia 26, a marca de 50 mil fãs, inédita no país entre os centros voltados exclusivamente ao tratamento de câncer. Criada em junho de 2011, a página é uma ferramenta de difusão voltada a desmistificar os temas acerca dos mais variados tipos da doença por meio de ações, campanhas educativas e informação qualificada. Como ponto alto desta trajetória, o A.C.Camargo foi a quinta marca com maior engajamento por postagens no mês de janeiro no Brasil, sendo a primeira na categoria saúde/médico/farmacêutico no mesmo período.

O ranking foi divulgado por uma plataforma de análise chamada SocialBakers, que calcula a média do número de interações (curtir, compartilhar e comentar) por postagem em um determinado período, considerando a relação desse dado com o número total de fãs da página. “Isso só é possível quando uma empresa conquista fãs que realmente são fieis e acompanham diariamente as divulgações, interagindo, curtindo, comentando e compartilhando as publicações”, destaca a Superintendente de Marketing do A.C.Camargo, Adriana Seixas Braga.

A página www.facebook.com/HospitalACCamargo trabalha com um conteúdo bastante diversificado, trazendo dicas de saúde sobre hábitos de vida saudável para prevenção de câncer, ações que mobilizam seus fãs em torno da difusão destes temas, conteúdo multimídia como vídeos e notícias sobre as principais novidades da Oncologia. Uma destas ações foi a Eu não Pertenço a Você, que destacou as histórias de cinco pessoas que superaram o câncer e que se orgulham de poder afirmar que a doença não pertence a eles, homens e mulheres que ao descobrirem a doença tiveram suas rotinas de vida alteradas, mas nada que os detivesse a acreditar na vitória perante o câncer. Um dos personagens foi o lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Thiago Bodão, que tratou um tumor maligno no ombro na infância, mas superou a doença e hoje mostra sua arte dentro do octógono.

Com foco no engajamento e a consequente difusão da prevenção de câncer foram promovidas mais de uma dezena de ações ao longo dos últimos meses, algumas delas com personalidades como o jogador de vôlei Giba, que se curou de Leucemia na infância (Dia Mundial de Combate ao Câncer) e o cantor e compositor Péricles (Carnaval). Também foram criados os personagens Homem-Bituca (Dia Nacional de Combate ao Fumo) e Super-Heroínas da Liga do Rosa (Outubro Rosa – câncer de mama). Destaque também para o Sua Vida. Nossa História (vídeos que relatam a trajetória de pacientes, médicos, enfermeiros, pesquisadores e demais colaboradores que vivem o dia-a-dia da instituição) e a cobertura online de palestras e workshop abertos ao público e eventos científicos como simpósios, conferências e congressos.

A campanha mais recente, lançado no Dia Internacional da Mulher (8 de março) é Ser mulher é uma Arte – Prevenir-se é um talento, que incentiva o engajamento das mulheres por meio da difusão das informações sobre câncer que estão sendo publicadas ao longo de março nos perfis oficiais da instituição no Facebook e Twitter. As três seguidoras que mais curtirem e compartilharem o conteúdo até o dia 28 serão premiadas com um kit de maquiagem da Sephora. Para compor a linguagem visual desta campanha foram produzidas quatro ilustrações que remetem à prevenção de câncer de mama inspiradas nos movimentos Pop Art, Modernismo, Cubismo e Renascentismo.

“Nossa presença no Facebook e demais mídias sociais são uma extensão de nosso Portal, com adaptação da linguagem visando o engajamento por meio de compartilhamento do conteúdo para um público com sede de novas informações sobre o câncer, doença que está, definitivamente, deixando de ser um tabu”, complementa Adriana Braga.

Além da marca inédita de 50 mil fãs no Facebook, os perfis do A.C.Camargo somam mais de 4 mil seguidores no Twitter (@haccamargo) e mais de 100 mil visualizações no canal oficial no Youtube (accamargovideos). As demais sãowww.flickr.com/accamargo e www.linkedin.com/company/hospital-accamargo.

Sobre o Hospital A.C.Camargo – Instituição privada sem fins lucrativos criada em 1953 por Antônio e Carmen Prudente, o Hospital A.C.Camargo é um dos maiores centros mundiais de tratamento, ensino e pesquisa em câncer. De forma integrada e multidisciplinar, atua na prevenção, diagnóstico e tratamento ambulatorial e cirúrgico dos mais de 800 tipos de câncer identificados pela Medicina, divididos em mais de 40 especialidades. A cada ano atende cerca de 15 mil novos pacientes de diversas partes do país e exterior. Seu corpo clínico é composto por uma equipe fechada de mais de 500 especialistas, a maior parte com mestrado e doutorado. A dedicação e interação destes profissionais em atividades interdisciplinares resulta em um tratamento com melhores índices de sucesso, só comparáveis aos observados nos maiores centros oncológicos do mundo.

Em 2012, o Hospital A.C.Camargo conquistou a Certificação Internacional pelo Canadian Council for Health Services Accreditation (CCHSA). No mesmo ano também conquistou alguns reconhecimentos importantes: foi apontado pela edição 500 Melhores Empresas da revista Istoé Dinheiro como uma das melhores em Saúde pelo quarto ano consecutivo. Pelo Anuário 360º Época Negócios foi a melhor empresa do Brasil no setor de Saúde. Pelo Anuário Valor 1000 figurou como a 1ª. no ranking de serviços médicos e foi eleito pela quarta vez
uma das melhores empresas para Você trabalhar do Guia Você S/A Exame.

Acompanhe o Hospital A.C.Camargo nas Mídias Sociais
Facebook: http://www.facebook.com/HospitalACCamargo
Youtube: http://www.youtube.com/accamargovideos
Flickr: http://www.flickr.com/accamargo
Twitter: @haccamargo

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA – Hospital A.C.Camargo:
Comunique Assessoria de Comunicação
Moura Leite Netto – Mtb 44.949 – moura@comunique.srv.br
Fone: 55 (11) 3812-2780 / 99733-5588 (vivo) e 98469-0088 (tim)

Website: http://www.accamargo.org.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Redução da carga de trabalho é uma tendência ligada à cultura organizacional

Adeildo Nascimento, especialista em cultura organizacional, compartilha estratégias para líderes se adaptarem ao futuro do…

17 horas ago

Regcheq é nova parceira comercial da ABCD

Empresa especializada em gerenciamento de conformidade regulatória e mitigação de riscos opera atualmente no Brasil,…

17 horas ago

PUMA assina uma parceria de longo prazo com a Federação Portuguesa de Futebol

A empresa esportiva PUMA assinou um acordo de longo prazo com a Federação Portuguesa de…

17 horas ago

Mercado de suplementos cresce no país mas carece de educação

Mesmo com o setor em expansão, Brasil está longe de chegar ao mesmo nível de…

17 horas ago

Médicos exploram segredo da longevidade das Blue Zones

Pesquisadores da expedição Be Real estudaram os hábitos e ingredientes das blue zones da Sardenha.…

17 horas ago