Categories: noticias-corporativas

A Cadeia de Suprimentos em transformação

São Paulo – SP 4/11/2020 – Atualmente, menos de 10% das empresas brasileiras integram os modelos de Gestão Competitiva na Supply Chain

A otimização da cadeia de suprimentos, se dava por meio da melhoria de suas partes, ou seja, a implementação de uma estratégia “lean” ou “wcm”, na medida que se consolidava, por exemplo, na manufatura, impactava outras áreas da cadeia de suprimentos, como: armazenagem, distribuição etc.

O inverso também passou a acontecer e muitos investimentos, por exemplo, em automação das operações logísticas têm impacto direto na gestão da manufatura, tais como: flexibilidade, eficiência etc.

Atualmente, no ambiente de transformação digital, verifica-se que os melhores resultados estão sendo alcançados na medida que as empresas viabilizam novos modelos de negócios a partir da transformação integrada da cadeia de suprimentos, tanto no que diz respeito a excelência na manufatura quanto no que diz respeito a logística de classe mundial, por meio das tecnologias 4.0 e do “mindset” voltado à competitividade.

Essa abordagem integrativa é que leva o Grupo IMAM a organizar e promover o 16º Seminário IMAM (Supply Chain e Gestão “LEAN”), que acontece 100% on-line nos dias 17 e 18 de Novembro e integra os “2 lados de uma mesma moeda” na busca de uma Supply Chain cada vez mais competitiva.

Em um mesmo evento, os participantes interagem e se atualizam com os principais cases de Excelência na Supply Chain e Manufatura, acompanhando o que de fato está sendo viabilizado no Brasil em iniciativas 4.0, modelos de gestão “LEAN”, “WCM”, entre outras e também com a Logística de Classe Mundial.

Website: https://www.imam.com.br/Seminarios/seminario.html

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago